Restaurante Noma volta a ser considerado o número 1 do mundo

Por Juliana Bianchi , de São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Casa comandada pelo chef René Redzepi é eleita o melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant

Reprodução
Cerimônia de entrega do prêmio dos 50 melhores restaurantes do mundo, em Londres

Em cerimônia realizada nesta tarde em Londres, o restaurante dinamarquês Noma foi coroado o melhor do mundo segundo ranking da revista inglesa Restaurante. Esta é a terceira vez que a casa, localizada em Copenhague e comandada pelo chef René Redzepi, alcança o topo da lista dos 50 melhores. Ela já esteve nessa posição em 2010, 2011 e 2012, só perdendo posição no ano passado após uma intoxicação alimentar ter acometido alguns clientes.

Em segundo lugar ficou o restaurante espanhol El Celler de Can Roca, que no ano passado ocupou a primeira colocação, seguido do italiano Osteria Francescana, do chef Massimo Bottura. A casa localizada em Módena mantêm sua colocação no ranking. O quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente com o Eleven Madison Park, em Nova York, e o londrino Dinner, de Heston Blumenthal.

Alex Atala, que neste ano não foi à premiação, mas foi eleito pelos chef como o destaque de 2014, caiu uma posição e ficou em sétimo com o D.O.M, logo após o restaurante espanhol Mugariz, que em 2013 ocupava a quarta posição. Atala também ganhou, mais uma vez, o prêmio de Melhor Restaurante da América do Sul.

Eleita a melhor chef mulher do mundo, Helena Rizzo, subiu dez degraus no ranking deste ano e ficou em 36º lugar com o restaurante Maní, em São Paulo. 

Veja a lista completa dos vencedores.

Considerado um dos mais importantes hoje na gastronomia mundial, o prêmio é dado a partir da votação feita por quase mil críticos, jornalistas especializados, chefs e gourmands de diferentes países. 


Leia mais:

- Descobrir os limites entre gastronomia e arte é desafio do chef Joan Roca
- Cozinha com alma de artista na Osteria Francescana

Leia tudo sobre: melhor restaurante do mundoAtala50 best restaurantNomaluxo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas