Chef três estrelas italiano assina jantares a quatro mãos em São Paulo

Por Juliana Bianchi , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Um dos mais jovens e talentosos chefs da Itália, Niko Romito sai de sua zona de conforto no interior de Abruzzo para mostrar seu talento na metrópole

Fora da rota dos grandes restaurantes italianos, o Reale, localizado junto a um hotel-butique na zona rural da pequena cidade de Castel di Sangro, a cerca de duas horas e meia de Roma, na região de Abruzzo, nunca usufruiu dos holofotes do turismo gastronômico. Situação que mudou radicalmente após o Guia Michelin lhe conceder a terceira estrela, no fim de 2013.

O chef Niko Romito, um dos novos três estrelas mais aclamados da Itália. Foto: DivulgaçãoEvoluzioni del Bosco: gel de manzo, porcini secos, alcaçuz, chá preto defumado, generosas lâminas de trufas pretas e amêndoas. Um dos pratos do menu paulistano. Foto: DivulgaçãoSopa de cebola dourada, queijo parmesão e açafrão em fios: outra joia do jantar a quatro mãos com produtos da região de Abruzzo. Foto: Divulgação

Comparado à Osteria Francescana, do chef Massimo Bottura, em Modena, a casa do chef Niko Romito vem surpreendendo cada vez mais os exigentes comensais por sua simplicidade e valorização extrema das matérias-primas locais, com técnicas primorosas. Trabalho que, na próxima semana, poderá ser visto de perto em São Paulo, durante dois jantares a quatro mãos com o chef Salvatore Loi, do Loi Ristorantino.

O menu de oito pratos contará com trufas negras vindas da região italiana, cozido de bochecha de vitela ao vinho, polvo assado, massa fresca com molho de porchetta e creme de mascarpone, entre outros. A harmonização dos vinhos ficará a cargo do sommelier Gianni Tartari, que selecionou grandes produtores de Abruzzo para não fugir do clima estabelecido entre os chefs conterrâneos.

Com parte da renda revestida à TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer –, o evento, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, terá apenas 50 lugares por noite, ao preço de R$ 1.250. Esta é a primeira vez que o ex-chef do grupo Fasano abre sua cozinha para um convidado.

Reservas:
Loi Ristorantino
Rua Doutor Melo Alves, 674, Jardim Paulista – São Paulo (SP)
Tel :(11) 3037-7323 ou pelo site www.table4.com.br


Leia tudo sobre: restauranteitalianoAbruzzoLoi RistorantinoigspNiko Romito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas