Ovos de ouro

Em Paris, uma seleção de ovos de chocolate para elevar o paladar na Páscoa

Alline Cury, especial para o iG |

Design original, pinceladas de ouro e assinaturas premiadas. Na capital francesa, as boutiques de doces e pâtissiers estrelados se esforçam para surpreender e se superar na confecção de ovos de chocolate para presentear na Páscoa de 2011. Confira os cinco mais luxuosos e gostosos de Paris.


1- Pierre Hermé

Divulgação
O Picasso dos doces, Pierre Hermé, criou um meio-ovo que esconde uma placa de mini bombons


Considerado "o Picasso dos doces" pela revista Vogue americana, o chef pâtissier Pierre Hermé dá um show no quesito originalidade. Depois de desenvolver um tronco de Natal escultural, em parceria com o designer Louis-Marie de Castelbajac (filho do estilista francês Jean-Charles de Castelbajac), Hermé aposta em receita mais gourmet, com chocolate amargo, praliné e nozes.

A metade de ovo que repousa sobre a placa de chocolate noir esconde uma placa de mini bombons. Uma explosão de sabores, vendida em edição limitada, apenas nas butiques parisienses, por 98 euros.

Serviço:
Pierre Hermé
72 Rue Bonaparte, Paris 75006


2- Plaza Athénée, por Christophe Michalak

Divulgação
A Páscoa no Plaza Athénée é inspirada no próprio hotel


Christophe Michalak , star-chef pâtissier do Plaza Athénée , inspirou-se no próprio hotel-palácio para desenvolver o ovo de Páscoa deste ano. L'Oeuf Valise, feito à base de chocolate amargo, delicadamente decorado com selos de viagem feitos de acar. A edição limitada é vendida apenas com reservas, que podem ser feitas por telefone. O carrinho de bagagens sai por 85 euros.

Serviço:
Plaza Athénée
25 Avenue Montaigne, Paris 75008
Tel: 01 53 67 64 97


3- Lenôtre
Divulgação
O Ouef Diamantissime, criação da Lenôtre, é inspirado em diamantes e é decorado com fios de ouro 22 quilates


A boutique de doces da escola de pâtisserie mais renomada do mundo celebra o luxo na Páscoa deste ano. Entre uma das criações da Lenôtre está o Oeuf Diamantissime inspirado nos preciosos diamantes . O doce, em edição limitada, é feito à base de chocolate amargo, ou ao leite, e decorado com fios de ouro 22 quilates. Além disso, vem acompanhado por dois tabletes de miniovos de chocolate ao leite com nozes praliné e chocolate amargo com amêndoas. Preço: 450 euros.

Serviço:
Pavillon Elysée Lenôtre
10 Avenue des Champs-Elysées, Paris 75008



4- Jean-Paul Hévin
Divulgação
A galinha com ovo recheado de praliné é criação de Jean-Paul Hévin


O chocolatier Jean-Paul Hévin é conhecido como o pâtissier-escultor em Paris, vide sua vitrine graciosa no número 231 da badalada rue Saint-Honoré. Para a Páscoa deste ano, decidiu reinterpretar clássicos da data comemorativa com um perfume moderno e colorido. A galinha de chocolate ao leite com ovo dourado recheado com praliné (310 gramas) sai por 46 euros.

Serviço:
Jean-Paul Hévin
231 rue Saint Honor, Paris 75001


5- Hugo & Victor
Divulgação
Hugues Pouget revista clássicos da literatura romântica para a Páscoa de 2011


O pâtissier Hugues Pouget , da boutique de doces Hugo & Victor , revisita clássicos da literatura romântica em suas criações. Para a Páscoa desenvolveu a peça "L'Oeuf et la Plume" formada por base de chocolate amargo e praliné, com três biscoitos de chocolate amargo e ao leite, recheados com nozes e amêndoas. Por cima vai o ovo estilizado de 500 gramas. Sai por 75 euros.

Serviço:
Hugo & Victor
40 Boulevard Raspail, Paris 75007

Não deixe de ler: O melhor chocolate do mundo

    Leia tudo sobre: Páscoaovos premiumParisHerméMichalakLenôtreHévin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG