Passarela doce em Londres

Louboutin vence competição de doces inspirados na moda no hotel The Berkeley

Mariane Morisawa, especial para o iG |

Há cinco anos os fashionistas de passagem por Londres disputam um lugar no chá da tarde Prêt-à-Portea, do hotel The Berkeley, pertinho da Harrod’s, em Knightsbridge. Ali, o chef pâtissier Mourad Khiat prepara pequenas delícias inspiradas nas últimas criações de estilistas e grifes como Christian Lacroix e Dior.

Para comemorar o quinto aniversário foi promovida uma votação em que 1.700 fãs dos biscoitos, bolos e mousses em formato de vestidinhos, casaquinhos e sapatinhos escolheram seus preferidos entre todas as coleções. O ganhador, com cerca de 24% dos votos, foi o biscoito de gengibre em forma de scarpin com brilhinhos e a devida sola vermelha de Christian Louboutin.

“A surpresa de meu sapato-biscoito tornar-se o vencedor é, para mim, a cereja do bolo!”, declarou o designer dos sapatos mais cobiçados do mundo. A criação é da coleção primavera-verão de 2008.

Em segundo, veio a mousse de maçã e panacotta com blueberries douradas inspirada em Alice Temperley, com o tuille de salto alto de Manolo Blahnik, da primavera-verão de 2005.

Em terceiro, ficou o bolo de chocolate chapéu de borboleta de Philip Treacy, do outono-inverno de 2009. Já o sapato de chocolate com bavaroise de castanha de Zac Posen, do outono-inverno de 2007, ocupou a quarta colocação. Em quinto, a bota de salto alto de biscoito de baunilha de Jimmy Choo, da temporada outono-inverno de 2006.

Divulgação
Doce inspirado em vestido de Giambattista Valli; mousse de laranja e cranberry Paul Smith; mousse e panacotta para Alice Temperley e o sapato vencedor de Louboutin
Na sequência, vieram a mousse de laranja e cranberry rosa com chapéu de chocolate branco de Paul Smith, da primavera-verão de 2010; o vestido de biscoito de pistache verde claro com cinto prateado da coleção primavera-verão 2006 de Alexander McQueen; e a bolsa tote de cassis da primavera-verão 2009 de Anya Hindmarch, com laço e detalhes em azul claro.

Na nona posição ficou o vestido de framboesa e lichia de Giambattista Valli salpicado com chocolate red velvet, da primavera-verão 2007. E fechando o top ten, a bolsa baguette de chocolate com praliné do outono-inverno 2008 da Fendi.

Todos os docinhos são servidos em porcelanas exclusivas desenhadas pelo estilista Paul Smith, no Caramel Room, entre 13h e 18h, diariamente. O preço é 35 libras (45 libras se incluir uma taça de champanhe Laurent Perrier e 52 libras se incluir uma taça de champanhe couture). É indispensável fazer reserva com bastante antecedência.

Serviço:
The Berkeley Hotel
Wilton Place, Knightsbridge, SW1X 7RL, Londres
Tel: +44 (0) 20 7235-6000

    Leia tudo sobre: hoteldoceberkeleylouboutindiorzac posenlacroix

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG