Safári gourmet

Um dos melhores restaurantes do mundo fica na África do Sul e é dirigido por uma chef holandesa

Mauro Marcelo, iG São Paulo |

Divulgação
Savarin com macadâmia, maracujá e curry
Na cozinha, a holandesa Margot Janse . No cardápio, um safári gourmet . Na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, o 36º lugar. Em Franschhoek, o melhor restaurante da África do Sul e do continente africano: The Tasting Room, no hotel Le Quartier Français .

Integrante da conceituada cadeia Relais & Châteaux , está situado na bela região vinícola da província do Cabo Ocidental, a apenas uma hora de carro da Cidade do Cabo. O hotel tem o charme romântico das casas provençais francesas.

Confira entrevista completa com a chef Margot Janse.


Divulgação
Detalhe do jardim do Hotel Le Quartier Français, parte da cadeia Relais & Châteaux

A chef Margot Janse chegou à África do Sul em 1990, pouco depois da libertação de Nelson Mandela. Após fazer estágio em várias cozinhas do país, passou a comandar o restaurante do Le Quartier Français que, a partir daí, começou sua espiral de reconhecimento, com Margot ganhando várias vezes o título de melhor chef de cozinha da África.

“Somos uma equipe incrível e trabalhamos juntos há mais de 10 anos”, diz Margot, tentando explicar o porque de seu sucesso. “Adoramos mudar e compartilhar a habilidade de seguir a nossa intuição, combinada a um profundo amor e respeito pela África do Sul ”, completa.

Divulgação
The Tasting Room, o restaurante premiado do Le Quartier Français

Fazendo uma culinária contemporânea com alto nível técnico, ela costuma dizer que aprendeu a cozinhar “com o coração e a intuição”. E revela que passa isso à equipe de várias etnias que a acompanha. Juntos, percorrem os jardins luxuriantes em volta do hotel para colher ingredientes e temperos típicos, que são plantados ou nascem naturalmente. O sal, ela usa o do deserto do Kalahari, da vizinha Namíbia.



Entre seus pratos mais reconhecidos estão a ballotine de truta Royale Highlands, com tinta de lula e abacate, os rolinhos de mussarela de búfala recheados com finas fatias de berinjela, coalhada seca e carne em conserva, os cogumelos à Franschhoek, com gema orgânica e wafer de milho e o savarin com macadâmia, maracujá e curry. Quando é época, usa em seus pratos o fruto do baobá, figos selvagens, mel da floresta ou trufas do Kalahari.

Divulgação
Encravado no vale vinícola de Franschhoek, o Le Quartier Français é um destino gourmet na África do Sul

Quem se hospeda no Quartier Français tem também a oportunidade de fazer cursos de cozinha com Margot Janse, passeio a cavalo com degustações pelos vinhedos de Franschhoek, cuidados especiais para o corpo no spa e a descoberta da arte sul-africana contemporânea.


Serviço :

Le Quartier Français


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG