Cerveja artesanal com a sua assinatura

Máquina neozelandesa ajuda a fazer até 78 tipos de cerveja em casa

Amadeo Gattieri, especial para o iG

Getty Images
Fabrique sua própria cerveja sem sair de casa
Fazer cerveja não tem muito segredo. Grosso modo, é só misturar malte e lúpulo (ingredientes que podem ser encontrados prontos em lojas especializadas) com água quente, resfriar, filtrar e deixar fermentando. O problema são os detalhes desse processo – que é cheio de pequenos truques e faz com que os cervejeiros de primeira viagem raramente consigam bons resultados. Mas a Personal Brewery, primeira máquina que controla sozinha todas as etapas da produção de cerveja caseira, promete resolver o problema.

Divulgação
A máquina que permite produzir 23 litros de cerveja por semana
O funcionamento é bem simples. Depois de adicionar os ingredientes, basta apertar um botão e o aparelho se encarrega do resto, coordenando automaticamente a fermentação, a maturação, o resfriamento e a clarificação da bebida .

A Personal Brewery leva uma semana para concluir o processo, que produz 23 litros de cerveja de cada vez. Quando ela está no ponto, é resfriada pela máquina, que mantém a bebida na temperatura ideal para o consumo.

É possível fazer 78 tipos de cerveja , dos mais comuns (pilsen) aos mais diferentes (stout, dark lager). O fabricante fornece kits de ingredientes para produzir algumas dessas variedades, mas também é possível utilizar matérias-primas de outras origens.

O resultado é bom. Num teste cego feito com 126 voluntários, três tipos de cervejas feitas com a Personal Brewery ocuparam os primeiros lugares – à frente de marcas renomadas como Warsteiner, Carlsberg e Asahi. Na Nova Zelândia, onde foi criada, a máquina é vendida por 5.660 dólares neozelandeses (cerca de R$ 7. 424).


Serviço:
WilliamsWarn Personal Brewery

Acompanhe as novidades do iG Luxo também no seu iPad ou iPhone.
Baixe o app grátis.

    Leia tudo sobre: cervejamáquina de cervejacerveja artesal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG