Raridade a cada gole

Elaborado apenas com uísques envelhecidos por 40 anos, o novo single malt da Balvenie chega em tiragem limitada com garrafas numeradas à mão

Mauro Marcelo Alves, iG São Paulo

Reprodução
Os uísques Balvenie são conhecidos por seus distintos tempos de envelhecimento
São apenas 150 garrafas que estão por aí, exclusivamente nos free shops dos aeroportos mais importantes, esperando o seu cartão de crédito para comprar um Balvenie Single Malt Scotch Whisky 40 years. Envelhecido todo esse tempo em carvalho americano e em barris antes usados na elaboração de Jerez, é um malte único criado pelo lendário malt master David Stewart. Cada garrafa, numerada à mão, custa cerca de 3 mil euros.

"É a primeira vez que criamos um 40 anos para a Balvenie. Tenho sorte de trabalhar para uma família que mantém estoques de uísque dessa idade”, disse Stewart, satisfeitíssimo com o resultado. "O Balvenie significa um compromisso duradouro com a qualidade e a habilidade de explorar o potencial contido em cada barril.

O sabor rico e as características únicas do Balvenie 40 anos são o resultado desta preparação cuidadosa e artesanal", acrescentou, revelando que usou uísques de apenas sete barris envelhecidos desde a década de 1960. Segundo ele, seu malte tem uma cor escura natural, devido ao envelhecimento, com sabor rico e complexo com notas de mel e frutas secas.

Cada garrafa é apresentada numa caixa de madeira feita à mão pelo artesão escocês Sam Chinnery, que usa o carvalho de antigos barris, gravado também à mão por seu pai. The Balvenie pertence à famosa destilaria William Grant & Sons e elabora uísques de alta linhagem com tempos de envelhecimento.

Serviço:

The Balvenie




    Leia tudo sobre: BalvenieuísquewhiskySingle Malt Scotch

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG