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Elisa Stecca

Luxo muito além do óbvio

É artista plástica e designer, com especialização em joalheria e estilo. www.elisastecca.com.br

A gente nunca esquece

Valisere, a marca do primeiro sutiã, tem concept store e Kate Moss na campanha

14/11/2010 08:00

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Foto: Gui Paganini

Kate Moss é a estrela da campanha da Valisere

Ao longo da história, o sutiã já serviu para esconder os seios, já foi queimado na fogueira em ato de protesto, já foi feito de madeira e até de marfim. Isso tudo muito antes de ganhar status de peça fundamental no guarda-roupa feminino.

Registros indicam o surgimento do primeiro ancestral do sutiã dois milênios antes de Cristo. Era em formato de corpete cuja função original era, pasmem..., exibir os seios nus das mulheres. Este corpete foi se desenvolvendo até chegar ao primeiro modelo de corselete.

Mas foi apenas no século XV que a peça se tornou artifício para sustentar os seios e deixá-los mais volumosos. Na década de 1920 a peça íntima tomou a forma atual. Pouco tempo depois, em 1934, surgiu a Valisere, ousada e pioneira em relação às suas concorrentes desde o início.

 

Um dos principais momentos da marca foi em 1987, quando em parceria com Washington Olivetto e sua W/Brasil lançou a polêmica campanha “O primeiro Valisere a gente nunca esquece”.

Recentemente, a Valisere voltou a gerar burburinhos ao lançar uma loja. Sua flagship store na Rua Oscar Freire, em São Paulo, tem um conceito inédito e transformou completamente a experiência da compra de uma lingerie. Além das peças, a loja tem livros, acessórios e até uma micro sex shop, num clima secreto de boudoir…

Como garotas-propaganda para esta coleção, escalou ninguém menos que as tops Kate Moss e Elle Macpherson, a eterna “the body”.

Com as maravilhosas peças da marca, quem é que não vai se sentir igual à Macpherson ou Moss?

 

 

 

 



 

Sobre o articulista

Elisa Stecca - luxo@ig.com - É artista plástica e designer, com especialização em joalheria e estilo. www.elisastecca.com.br

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