Colunistas

enhanced by Google
 

Mauro Marcelo

O estilo de vida a partir da gastronomia, do vinho e outras experiências

É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

Bulgari, joia de hotel em Londres

Em maio, a capital inglesa ganha um belíssimo empreendimento com o estilo da marca

22/01/2012 06:59

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação

Um toque contemporâneo em meio às clássicas edificações londrinas

Uma novidade de peso antes das Olimpíadas de Londres: o mais novo hotel Bulgari, que abrirá na próxima primavera do hemisfério norte em Knightsbridge, rivalizando em luxo com as duas outras unidades do grupo, em Milão e Bali. Com mármores, madeiras nobres e prata dominando o design interior, o Bulgari London irá mesclar tradição e estilo contemporâneo, oferecendo, além dos 85 quartos e 7 suítes com mais de 200 metros quadrados cada, 6 residências com o mesmo serviço do hotel.

Haverá também um grande salão de baile, cinema privé, spa e centro de fitness com piscina de 25 metros indoor em 2.000 metros quadrados de área, bar e restaurante com 3 salas privativas e business center.

O projeto é do escritório Antonio Citterio, Patricia Viel & Partners, que também idealizou os hotéis Bulgari de Milão e Bali. O famoso arquiteto italiano afirmou que "a construção de um edifício novo nesta parte de Londres é uma conquista extraordinária, devido ao seu conservador plano de consolidação urbana. O estilo arquitetônico do projeto reflete o rigor do primeiro hotel em Milão: clássico e contemporâneo, consolidando a paisagem urbana em uma área de Londres que está passando por uma profunda transformação”.

Foto: Divulgação

A região nobre de Knightsbridge, local do novo hotel


Mercado estratégico para bens de luxo e com múltiplas atividades imobiliárias do setor antes das Olimpíadas, Londres ganhará a mesma característica de serviço oferecida na sede milanesa e no resort tailandês, baseada na "elegância e excelência", segundo o CEO da Bulgari Group, Francesco Trapani. Ele espera que as dependências do novo hotel recebam “viajantes sofisticados e exigentes que procuram uma experiência de luxo num cenário exclusivo, íntimo e glamouroso”.

Trapani não revela o valor do projeto, indicando apenas que é de propriedade de um
pequeno número de investidores privados, com a Bulgari entrando com sua marca e marketing.

Foto: Divulgação Ampliar

Serão oferecidos aos hóspedes 85 quartos e 7 suítes, além de 6 residências




Serviço:

Bulgari Hotel, London
163-173 Knightsbridge, Londres, Inglaterra
Reservas: London-reservations@bulgarihotels.com
 

 

 

Sobre o articulista

Mauro Marcelo - canalluxo@ig.com.br - É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo