Colunistas

enhanced by Google
 

Mauro Marcelo

O estilo de vida a partir da gastronomia, do vinho e outras experiências

É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

Delicioso Piemonte

A melhor maneira de desvendar a sedutora e rica região italiana

17/06/2012 06:49

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação

A capital do Piemonte tem muita história e é ponto de partida para o tour enogastronômico

Conhecer uma cidade ou uma região de maneira a não esquecê-la jamais, por tudo o que há de bom e emocionante nelas, só é possível se alguém muito íntimo de sua história e seus lugares estiver nos guiando. E se essa pessoa fizer isso com charme e simpatia, sem se deter longamente em preciosidades do tipo “aqui viveu o conde de Trubisco, famoso por seu dedo mindinho torto”, então temos a situação perfeita.

Conheci Sylvia Ettore em uma viagem ao Piemonte, onde ela era a guia mais perfeita para uma imersão em todas as riquezas da região. Sua empresa é a DMC Torino, que oferece programas personalizados de luxo sob a grife Altrove - Unusual & Unexpected: Turin And Its Region. Sua capacidade e conhecimento me impressionaram e sua indicação é uma garantia de bons momentos por lá.

Mais:
- Tutores modernos dão aulas particulares de finanças pessoais a golfe

Foto: Divulgação

A noite de Turim vibra em suas galerias, cafés e restaurantes


Esses programas podem ser individualizados e é possível também fazer uma mescla de necessidades profissionais com as atividades turísticas. Sylvia organiza reuniões, eventos e roteiros de lazer, com atenção particular à cultura e aos passeios enogastronômicos em Turim e toda a região do Piemonte. Não por acaso este colunista foi testemunha de sua competência nesse saboroso campo.

Uma das propostas da DMC Torino envolve um tour de seis dias com visitas a castelos, cidades históricas, bons restaurantes e vinícolas de prestígio, com a possibilidade até de encomendar no ato rótulos personalizados de vinhos Barolo e Nebbiolo que tenham encantado ao degustador naquele momento, enviados depois para sua casa.

Mais:
- Bulgari se aventura no mundo do vinho, na Toscana


Foto: Divulgação

Nos vinhedos do Piemonte, tradição de bons vinhos


Um dos destaques da programação é o jantar típico piemontês no elegante Grande Hotel Sitea, local de hospedagem em Turim, com Bollito Misto (carnes e legumes mistos cozidos no caldo de carne) e o Fritto Misto, entre outros pratos. Há também visitas a cafés históricos, degustação de chocolate e, à noite, jantar no Quadrilátero Romano para sentir toda a vibração de Turim à noite.

Fora da dinâmica e histórica capital do Piemonte há visitas à região do Langhe e Alba, com degustações de vinhos, almoços e jantares com a marca da tradicional hospitalidade italiana. E para os que amam automóveis, curvas perigosas: ida à Galeria Ferrari e visita à coleção Maserati.



 

Serviço:

Altrove the Torino DMC

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter

 

Sobre o articulista

Mauro Marcelo - canalluxo@ig.com.br - É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas


    [an error occurred while processing this directive]

    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"


    Ver de novo