Colunistas

enhanced by Google
 

Mauro Marcelo

O estilo de vida a partir da gastronomia, do vinho e outras experiências

É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

Hora de deslizar

As melhores estações de esqui da América do Sul estão tinindo para receber os turistas brasileiros

24/06/2012 06:51

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação

Em Las Leñas, ótima qualidade da neve e muitas opções de esqui

Chilenos e argentinos estão otimistas com a temporada de neve este ano e as previsões estimulam a escolha de suas famosas estações de inverno para as férias de julho. Com hotéis, spas, restaurantes, moda e serviços exclusivos para a família ou para quem curte esportes radicais, está na hora de escolher a sua.

Leia também:
Exclusividade e sofisticação nos mares brasileiros

 

Las Leñas, Argentina – A famosa estação argentina, situada em um dos pontos mais altos da Cordilheira dos Andes, oferece três dezenas de pistas conhecidas pela alta qualidade da neve e que satisfazem todos os tipos de praticantes. Permite inclusive a prática de esqui noturno. Bons restaurantes, compras e o cassino do Hotel Piscis garantem mais diversão.

Bariloche, Argentina – Com o vulcão Puyehue em dias tranquilos, Bariloche volta a atrair, confirmando ser a estação mais procurada pelos brasileiros. Suas mais de 50 pistas oferecem alternativas variadas de esqui e, para quem apenas deseja observar as lindas paisagens, um ski-lift funcionando o ano inteiro leva ao topo da montanha. No charmoso vilarejo de Bariloche estão os restaurantes, chocolaterias, confeitarias, lojas de roupas e souvenires e, para curtir a noite, bares e boates à vontade.

<span>A famosa Bariloche, com mais de 50 pistas e livre das cinzas do vulcão</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>No Valle Nevado, atrações variadas para aventureiros e famílias</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Portillo, mais antigo centro de esqui da América, ainda com todo o vigor</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Portillo, Chile - No coração dos Andes e quase fronteira com a Argentina, essa estação é um dos grandes destinos da neve, exatamente o centro de esqui mais antigo da América do Sul. Suas numerosas pistas recebem praticantes de todos os níveis. O Hotel Portillo acolhe 450 hóspedes e oferece programação especial para as crianças. Para os adultos, yoga, pilates, jacuzzi, espaço para degustação de vinhos e outras amenidades.

Mais:
Hotéis de um quarto são tendência pelo mundo

 

Valle Nevado, Chile - Imensa estação notória pela mistura de excelente esqui, gastronomia (destaque para o restaurante de cozinha francesa La Fourchette), infraestrutura hoteleira adequada e vida noturna cheia de alternativas. Os que gostam de emoções mais fortes encontram as opções de snowboard e heliski. Piscinas aquecidas, academia, cinema e serviço de monitores para crianças entre 3 e 7 anos completam o cardápio de entretenimento.

Chillán, Chile – A 1.650 metros acima do nível do mar e fincado em um lindo trecho da cordilheira dos Andes, tem como principal atração Las Tres Marias, a pista mais extensa da América do sul, com 13 km de descida em meio a paisagens belíssimas. E há também as pistas de snowpark, half pipe, quarter pipe, fun box e jump, além de motos de neve e trenós para diversas travessias.
A agência Ski Brasil oferece informações detalhadas e disponibiliza reservas para as estações citadas.

 

Serviço:
Ski Brasil
Tel. (11) 2196-9399
 


 

 

 

Sobre o articulista

Mauro Marcelo - canalluxo@ig.com.br - É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo