Colunistas

enhanced by Google
 

Mauro Marcelo

O estilo de vida a partir da gastronomia, do vinho e outras experiências

É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

Os Alpes não existem apenas para esquiar

Um local perfeito para a paz no próximo verão europeu, com classe

29/04/2012 06:43

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Compartilhar:

Foto: Divulgação

A paz nas alturas, com o golfe em The Lodge

Para quem está planejando as férias do próximo verão no hemisfério norte, em meio à beleza dos Alpes suíços e com a tranquilidade que não se encontra nas grandes cidades turísticas, a sugestão: The Lodge, em Verbier, a 1.500 metros de altitude, pertencente ao magnata inglês Richard Branson, da Virgin. De 15 de junho a 17 de setembro o hotel anuncia uma programação voltada ao ar livre ou ao quase nada fazer.

Mais:
Conheça outro refúgio premiado e exclusivo na Suíça


Foto: Divulgação Ampliar

O hotel apino é o espaço de tranquilidade de Richard Branson

O golfe é uma das principais atrações e combina perfeitamente com a época, a brisa fresca compensando o sol da montanha. Dentro da programação 'Alpine Adventures' estão previstas caminhadas, paragliding, passeios de bicicleta e a prática de canyoning.

Se a intenção é simplesmente relaxar ou recuperar-se do esforço de algumas das atividades é hora de procurar o SPA. Vários tratamentos e massagens estarão à disposição dos hóspedes.

Leia também:
- Os mais novos SPAs cinco estrelas da França


Foto: Divulgação Ampliar

O terraço do The Lodge, perfeito para os momentos à mesa


Todo decorado com madeira e pedras e com velas por toda parte, The Lodge é um refúgio quase secreto na localidade ao sul da Suíça, a uma distância parecida das fronteiras com a Itália e França. As colunas sociais europeias dizem que é o local preferido de sir Branson para descansar. No verão, um belo terraço com vista espetacular se torna um dos pontos mais visados para os drinques ou refeições.

Leia ainda:
- Charme e tradição aos pés dos Alpes Suíços no Évian Resort

Foto: Divulgação Ampliar

Caminhadas a perder de vista nos Alpes Suíços

O hotel informa que as diárias começam em 840 francos suíços (R$ 1.744) por quarto e incluem todas as refeições e bebidas, assim como o acesso às dependências: duas jacuzzis, sauna e salão de festas.
 

Serviço:

The Lodge Verbier
 

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

 

 

 

Sobre o articulista

Mauro Marcelo - canalluxo@ig.com.br - É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo