Colunistas

enhanced by Google
 

Mauro Marcelo

O estilo de vida a partir da gastronomia, do vinho e outras experiências

É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

Um novo relógio H. Stern. Com a assinatura de Rogério Fasano

O conhecido restaurateur lança um relógio para os que adoram a noite e já pensa em outro interessante projeto

11/11/2010 22:47

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: Dorivan Marinho /Foto Arena

Gero e seu relógio Night Watch: para quem curte a noite

De repente, o desafio: quer desenhar um relógio? Por essa, Rogério Fasano não esperava. Ele disse não a Roberto Stern, mas em seguida, como revela na conversa reproduzida abaixo, gostou da ideia. Típico de quem gosta de provocações para fazer o melhor possível, como demonstra em seus restaurantes e hotéis.

Foto: Dorivan Marinho /Foto Arena

Detalhe do relógio: de 19h00 até meia-noite.

O relógio tem também a marca da irreverência de Gero, como é chamado pelos amigos, um cara que gosta de levar a vida de maneira leve: os ponteiros iniciais vão de 1 a 6, como é normal, mas pula para 19h00 em seguida, até zero hora. Chama-se, portanto, Night Watch, feito para quem curte a noite. É uma edição especial de apenas 150 peças, com desenho clássico, ao preço de R$ 7.500,00.

Foto: Dorivan Marinho /Foto Arena

Edição numerada e assinada de 150 peças

iG: Como surgiu essa ideia?
Rogério Fasano: Estava conversando com o Roberto Stern, no Rio, e ele me fez esse convite. No princípio achei que não tinha nada a ver. Aí, resolvi sair para tomar um suco, mas deu aquela vontade de tomar o primeiro drinque do dia. Aí, com o pensamento tranquilo, voltei e perguntei a ele se alguém já havia feito isso aqui. Ele pesquisou e disse que não. Então tomei coragem.

iG: Gostou?
Rogério Fasano: Sim, achei divertido, acho que provoca bom-humor. Independente da brincadeira, o resultado ficou legal, o relógio está elegante, não acha?

iG: As fotos mostram isso. E se teve prazer, pensa em outros projetos com seu nome?
Rogério Fasano: Sim, uma geladeira.

iG: Uma geladeira?
Rogério Fasano: É um sonho antigo desenhar uma geladeira que respeite a temperatura certa para diferentes ingredientes, como queijos, frios, vinhos etc.

iG: Uma geladeira gourmet?
Rogério Fasano: É por aí. As geladeiras atuais não respeitam a natureza de cada coisa. Alguns queijos, por exemplo, sempre ficam duros demais, perdendo a cremosidade.

iG: Boa ideia.

Foto: Dorivan Marinho /Foto Arena

Elegância atemporal do relógio H. Stern por Rogério Fasano

Serviço:
Os relógios com design de Rogério Fasano estão à venda nas lojas da H.Stern.



 

 

 

 

Sobre o articulista

Mauro Marcelo - canalluxo@ig.com.br - É jornalista, crítico gastronômico, escritor e chef de cozinha. Especialista em vinhos, foi também editor do Guia 4 Rodas e da revista Gula

» Mais textos deste articulista

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo