Amenities que valem a viagem

Para atrair a clientela VIP, companhias aéreas distribuem mimos cada vez mais sofisticados aos passageiros da primeira classe

Alessandra Oggioni, especial para o iG |

Divulgação
Pijama de lã e chinelos são apenas alguns dos mimos oferecidos aos passageiros da British Airways
O deslocamento de uma viagem, a espera em aeroportos e as horas “perdidas” em uma poltrona de avião podem não ser a parte mais esperada da viagem. No entanto, para minimizar este desconforto, companhias aéreas têm investido cada vez mais em amenities, isto é, os mimos distribuídos aos passageiros nos voos de primeira classe.

Leia também: Voo de primeira

A lista de itens é ampla e, geralmente, envolve marcas conceituadas ou produtos desenvolvidos com exclusividade para determinadas companhias aéreas. Que tal após o embarque hidratar a pele com um creme da Bvlgari, usar um gel para os olhos da DR Harris & Co., uma das farmácias mais tradicionais de Londres, ou dormir com um pijama desenhado pela Givenchy? Veja estes e outros mimos a bordo de cinco companhias aéreas.

1. Singapore Airlines

Divulgação
Nécessaire personalizada da grife americana Kiehl's distribuída aos passageiros da Singapore
Chegar à poltrona de couro reclinável a 180 graus, ser recebido com champanhe Dom Pérignon e Krüg e ainda receber pijamas desenhados com exclusividade pela Givenchy é, sem dúvida, uma experiência bastante prazerosa proporcionada pela Singapore Airlines aos passageiros da primeira classe.

Entre os mimos, os viajantes que saem de São Paulo a Cingapura também recebem fones que bloqueiam o som exterior e uma nécessaire Kiehl's, com miniaturas de creme e sabonete de rosto, hidratante de mão, protetor labial e tônico.

Já para os passageiros da classe executiva são distribuídos produtos da marca francesa L’Occitane, além de um kit de meias com solado de borracha e máscara para dormir.
 

2. Air France

Divulgação
Kit de amenidades da Airfrance inclui miniaturas de produtos da grife francesa Lanvin
Na La Première, primeira classe da Air France, os mimos aos passageiros começam desde a recepção personalizada, com tripulantes que fazem todo o despacho da bagagem no aeroporto Charles De Gaulle e acompanham o passageiro até o embarque.

No voo, a poltrona-cama de 2 metros, colchão adicional, edredon de penas e cobertor de pura lã merino garantem o conforto. Para completar, os passageiros recebem um kit de amenidades que inclui miniaturas de produtos da grife francesa Lanvin, como hidratante e creme para mãos, além de máscara relaxante para os olhos e itens de toucador.

Já na Affaires (classe executiva), a nécessaire contém um par de meias, máscara de dormir, protetores de ouvido, bolsa para sapatos, protetores para fones de ouvido, escova e pasta de dente e um creme hidratante da marca francesa Clarins.

Mais: Onde o turismo cinco estrelas é mais acessível


3. Emirates

Divulgação
Colônia e desodorante Bvlgari são destaques no kit de amenities da Emirates
Para mimar seus passageiros de primeira classe, a Emirates apostou em um kit de amenities com produtos Bvlgari feitos exclusivamente para a companhia.

Com opções para homens e mulheres, a nécessaire masculina inclui colônia e desodorante da Bvlgari, creme e aparelho de barbear. Já o público feminino é presenteado com creme hidratante de mão e emulsão facial da Bvlgari e espelho. Ambos os kits contêm, ainda, creme dental, escova de dente, pente e lenços de papel.

O trecho São Paulo-Dubai vai ficar ainda mais confortável na primeira classe com suítes privativas equipadas com minibar pessoal, luz regulável, toucador, espelho, armário e TV de 23 polegadas com mais de 1.200 canais de áudio e vídeo.

Veja ainda: Empresas aéreas investem em mordomias para a primeira classe
 

4.British Airways

Divulgação
Nécessaire da Anya Hindmarch agrada as passageiras da British Airways
As tão desejadas nécessaires da designer britânica Anya Hindmarch certamente vão agradar em cheio às mulheres a bordo da primeira classe da British Airways. Ainda mais porque o mimo foi desenvolvido especialmente para a companhia aérea e vem recheado de produtos de bem-estar da DR Harris & Co., uma das farmácias mais antigas e tradicionais de Londres. Entre os itens estão gel para os olhos, batom e hidratante, além de um conjunto de higiene pessoal da Marvis.

Para deixar o passageiro mais à vontade, a companhia britânica oferece, ainda, um pijama de lã macio para adicionar conforto à noite do passageiro, que já conta com cama com lençol de 200 fios de algodão egípcio, edredom de 400 fios e travesseiro.

Depois de tanto mimo é só degustar o tradicional café da manhã inglês servido a bordo, com rolinhos de bacon, pães, sucos de frutas, smoothies, iogurtes e cereais.
 

5. KLM

Divulgação
Nécessaire exclusiva concebida pelos estilistas holandeses Viktor & Rolf é presente da KLM
Na holandesa KLM, a cultura do país europeu está presente a todo momento, inclusive nas amenities. Na World Business Class, os passageiros da companhia recebem como cortesia uma nécessaire exclusiva, concebida pelos estilistas Viktor & Rolf, de Amsterdã.

Em dois modelos distintos, um para os homens e outro para as mulheres, os kits são compostos por produtos para cuidados com o corpo e o rosto da marca holandesa Rituals.

A cada seis meses o kit é oferecido em uma cor diferente, e um novo design é apresentado anualmente. Ao todo, serão 16 nécessaires, que podem se tornar peças de colecionador para os habitués da KLM na rota São Paulo-Amsterdã.




Leia ainda:
- Os cruzeiros mais exclusivos do mundo
- O jeito de hospedar da família Ferragamo
- Vinho, a nova aventura da Bvlgari



Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo
Twitter


 

Leia tudo sobre: primeira classeamenitiesviagemluxocompanhias aéreasfirst class

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG