Dubai ganha hotel subaquático e resort com praia privativa

Com o turismo a todo vapor, a cidade mais luxuosa e futurista dos Emirados Árabes reforça o setor hoteleiro de alto nível

Alessandra Oggioni , especial para o iG

Parcialmente debaixo d’água, o Water Discus Hotel terá duas alas ligadas por escadas e elevadores. Foto: DivulgaçãoO Water Discus Hotel terá uma ala acima da água e outra submersa, a 10 m de profundidade. Foto: DivulgaçãoO hotel tem investimento estimado em US$ 120 milhões e deve ficar pronto em 2014. Foto: DivulgaçãoO Water Discus terá 21 quartos com paredes transparentes que darão a sensação de estar dentro de um aquário. Foto: DivulgaçãoProjetado pelo arquiteto italiano Marco Mangili, o Meliá Dubai chama a atenção pelo design contemporâneo europeu . Foto: DivulgaçãoNas suítes do Meliá, inaugurado em maio, tecidos luxuosos e mobiliário classico. Foto: Divulgação

Planejada e futurista, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é puro luxo. Hotéis supersofisticados, imensos centros comerciais, ilhas artificiais e arranha-céus impressionantes atraem visitantes dos quatro cantos do mundo. Prova disso é que, a pesquisa anual MasterCard Worldwide’s apontou a cidade como o oitavo destino mundial de turistas internacionais. Para receber as 8,8 milhões de pessoas esperadas até o fim de 2012, a hotelaria local está investindo alto. Entre as novidades inauguradas até 2014, estão o hotel subaquático Water Discus Hotelum, que tem suítes construídas debaixo d’água, e o Four Seasons Resort Dubai, resort cinco estrelas com praia privativa.

1- Water Discus Hotel
Inauguração prevista: 2014

Uma das grandes novidades para Dubai anunciada neste ano é a construção de um hotel subaquático. Parcialmente debaixo d’água, o Water Discus Hotel terá duas alas ligadas por escadas e elevadores: uma ficará acima da água e outra submersa a 10 metros de profundidade. Projetado pela Deep Ocean Technology (DOT), em conjunto com a empresa suíça BIG InvestConsult, o hotel tem investimento estimado em US$ 120 milhões e deve ficar pronto em 2014, de acordo com informações da DOT.

Ao todo, serão 21 quartos, que darão a sensação de estar dentro de um aquário, devido às paredes transparentes dos ambientes. Quanto à segurança, os empreendedores afirmam que a construção foi projetada para suportar as mais diversas intempéries. Além disso, em qualquer situação de emergência, o anel subaquático pode subir para a superfície, garantindo o sono tranquilo dos hóspedes.

Serviço:
Water Discus Hotel

2- Four Seasons Resort Dubai
Inauguração prevista: 2014

Quem faz questão de se hospedar de frente para o mar terá uma nova opção em Dubai a partir de 2014, quando está prevista a inauguração do Four Seasons Resort, o primeiro da rede na cidade. Localizado no extremo norte da praia de Jumeirah Beach, o hotel também tem facil acesso à zona comercial de Sheikh Zayed Road e ao aeroporto.

Um dos principais confortos prometidos aos hóspedes são os 270 metros de praia privativa, para que os visitantes desfrutem com total privacidade as águas quentes e azuis do Golfo Pérsico. A estrutura também terá 237 quartos, três restaurantes, salão social de 600 m², cinco salas de reuniões com acesso à beira-mar e instalações de lazer, como spa, piscinas e quadras de tênis.

Serviço:
Four Seasons Resort Dubai
Localização: Jumeirah Beach
Tel.: 0800-891-3581

Veja ainda:
- Hospedagem de charme nas mais conceituadas vinícolas italianas 

Conheça outras novidades em Dubai
O número de brasileiros interessados em conhecer as maravilhas desse pedaço luxuoso do Oriente Médio também cresceu. De acordo com o departamento de turismo local, em 2011, 31 mil brasileiros visitaram Dubai – contra 3 mil, em 2005. Afacilidade de locomoção, com voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para Dubai, ajudou a engrossar a estatística, que não para de crescer. Tanto que o aeroporto internacional deve ganhar um novo terminal exclusivo para aeronaves A-380 até o fim do ano.

3 -Jumeirah Creekside Hotel
Inauguração: julho de 2012

Divulgação
O Jumeirah Lake Towers está em uma torre construída em torno de quatro lagos artificiais

Inaugurado em julho, a cidade ganhou mais um empreendimento cinco estrelas: o Jumeirah Creekside Hotel, da mesma rede que abrange o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai. O Jumeirah Creekside conta com 292 quartos e fica bem no centro empresarial de Dubai, perto do distrito de negócios Deira, a cinco minutos do aeroporto. A infraestrutura inclui duas piscinas, spa com 14 salas de tratamento, sala de ginástica, quadras de tênis e squash, salão de beleza, dois restaurantes (um deles especializado e grelhados e frutos do mar), dois bares e dois lounges, tudo isso desfrutando de uma bela vista da cidade. Próximo a um campo de golfe.

Serviço:
Jumeirah Creekside Hotel
Localização: Al Sufouh Road – Dubai
Tel.: +971 (4) 366-5000
 
Mais:
- Hotéis de um quarto são tendência



4- Moevenpick Hotel Jumeirah Lake Towers

Inauguração: setembro de 2012

Cercado por mais de 70 torres construídas em torno de quatro lagos artificiais, o Jumeirah Lake Towers foi o local escolhido para o novo Moevenpick Hotel. Situado em um dos mais dinâmicos e animados pontos de Dubai, o empreendimento tem, ainda, fácil acesso à rodovia Sheik Zayed Road e às praias do Golfo Pérsico.

No total, serão 168 quartos e 307 apartamentos com vista para o lago, campos de golfe e para a Marina de Dubai. Os andares superiores contam com lofts, duplex e até uma residência privada. Com cozinha 24 horas, predominará o cardápio indiano e internacional, além de estações de bufês temáticos. O hotel oferecerá também um pub com decoração rústica e um bar clássico. Já a parte de lazer traz piscina com borda infinita, hidromassagem, sauna, espreguiçadeiras, academia, ginásio esportivo, salão de beleza e spa com sete salas de tratamento.

Serviço:
Moevenpick Hotel Jumeirah Lake Towers
Localização: Shatha Tower, 39 - Dubai
Tel.: +971 (4) 365-4712


5- Meliá Dubai
Inauguração: maio de 2012

Divulgação
No Meliá Duabi, piscina, spa, sauna e banho turco

O grupo espanhol Meliá inaugurou seu primeiro hotel nos Emirados Árabes em maio deste ano. Situado no centro histórico de Dubai, o empreendimento cinco estrelas fica a apenas 10 minutos do aeroporto e pertinho dos principais centros comerciais da cidade, do Museu de Dubai e do tradicional mercado Gold Souk, uma localização vantajosa tanto para viajantes a negócios ou a lazer.

Projetado pelo arquiteto italiano Marco Mangili, chama a atenção o design contemporâneo europeu dos 164 quartos, decorados com cores quentes, tecidos luxuosos e mobiliário de bom gosto. Quem aprecia a boa gastronomia também não deve se decepcionar com os três restaurantes à disposição. O Titanic, comandado pelo chef britânico Marco Pierre White, serve pratos da cozinha europeia. Já o Azalya fica aberto 24 horas com um buffet variado e pratos a la carte. A terceira opção tem menu indiano assinado pelo chef Sanjeev Kapoor. Para quem quiser relaxar, são quatro bares, além do Yhi Spa, sauna, banho turco, área de fitness com treinador particular e até uma boate para apresentações de DJs internacionais.

Serviço:
Meliá Dubai
Kuwait Street, 23 – Dubai
Tel.: +971 (4) 386-8111

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

 
Saiba mais:
- Versailles revive tempos de glória com baile de gala
Goyard paulistana será a primeira a ter serviço de personalização

Leia tudo sobre: dubaiprazer e lazer

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG