LVMH anuncia novo hotel nas Maldivas

Por Danielle Sanches , especial para o iG |

compartilhe

Tamanho do texto

Novo empreendimento do grupo já está em construção e deve ser inaugurado em 2013

O conglomerado de luxo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) já tem destino novo para seus investimentos hoteleiros: as ilhas Maldivas, paraíso das celebridades de Hollywood e que em 2011 recebeu o Príncipe William – duque de Cambridge – e sua esposa, Kate Middleton – duquesa de Cambridge – durante a lua-de-mel.

Mais:
Hotel mais caro do mundo tem diária de US$ 2.539 em apartamento padrão. Conheça outros

O país-arquipélago das Maldivas está localizado no Oceano Pacífico e tem praticamente 99% de sua área no mar. Foto: Getty ImagesCom ilhas de areia branca e mar cristalino de água quente, a única preocupação nas Maldivas é onde mergulhar e o que comer. Foto: Getty ImagesDas 1.190 ilhas das Maldivas, apenas 200 são habitadas pela população do país . Foto: Getty ImagesOutras 97 das ilhas são resorts que recebem quase a totalidade dos 750 mil turistas que chegam por ali todos os anos. Foto: Getty ImagesO Ithaa, restaurante do resort da rede hoteleira Hilton, nas Ilhas Maldivas, foi incrivelmente construído debaixo da água. Foto: ReproduçãoLocalizado na ilha privada de Vagaru, no Atol Shaviyani, nas Maldivas o hotel Viceroy tem 61 quartos e villas que só são acessados por barco. Foto: Divulgação/Viceroy MaldivesO voo até as ilhas dos resorts é parte da aventura, afinal, o pouso será, invariavelmente, na água. Foto: Getty ImagesAinda não se sabe como será o resort da LVMH, mas certamente terá acomodações sobre o mar, como é típico na região. Foto: Getty ImagesAs Maldivas estão localizadas na faixa do Equador e o clima é regido pelas monções. O mês mais quente é abril. Foto: Divulgação

Sob a bandeira da Cheval Blanc, marca criada pela LVMH Hotel Management, responsável pelas atividades hoteleiras do grupo, o resort está sendo construído na ilha Randheli, no atol de Noonu. Ao todo, serão 46 villas exclusivas. Zeloso, o grupo mantém segredo sobre o investimento, bem como o andamento das obras e detalhes do empreendimento.

De acordo com as autoridades de turismo local, o projeto é mais do que bem-vindo, já que amplia a oferta de hospedagens luxuosas na região – um dos destinos mais procurados no mundo por conta de suas praias paradisíacas, o mar de cor esmeralda e o exotismo de sua cultura.

Mais:
-  Alugue uma ilha 

Este não é o único novo empreendimento hoteleiro da LVMH, que possui atualmente o hotel Cheval Blanc em Courchevel, nos alpes franceses, e um hotel boutique em St. Tropez, o White 1921. O grupo pretende ainda inaugurar novas propriedades em Oman e Egito em parceria com a empresa local Orascom.

Paris também está nos planos da LVMH. Na Cidade Luz existe a expectativa de abrir um novo Cheval Blanc no final de 2013, no prédio onde funcionou por anos a sede da loja de departamentos La Samaritaine. À época do anuncio, em 2011, autoridades estimaram que o preço da reforma do prédio histórico seria de 450 milhões de euros.

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

Leia ainda:
- Uma villa só pra você
- Com um jatinho no quintal 

Leia tudo sobre: lvmhmaldivascheval blanchotel

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas