Respire moda em Milão

Por Juliana Bianchi , de Milão

compartilhe

Tamanho do texto

Um roteiro de restaurantes, cafés, spas e hotéis ligados ao mundo da moda para quem quer viver nesse universo 24 horas

Vivenciar o universo fashion é tarefa fácil em Milão, mesmo para quem visita a cidade fora do período em que acontece a Semana de Moda (que neste ano vai de 19 a 26 de fevereiro). De saltos altíssimos e vestindo roupas facilmente identificadas nas vitrines mais sofisticadas, as milanesas parecem desfilar eternamente em uma passarela, mesmo que estejam no metrô ou andando apressadas pelas ruas do centro histórico.

Mas se isso não basta para você se sentir parte desse mundo, preparamos um roteiro com endereços de cafés, restaurantes, spas e hotéis assinados por grandes maisons, onde é possível se sentir dentro do estilo de vida proposto por seu estilista preferido.

Mais:
- Alta-joalheria invade o cinema 

Acima da principal loja da Armani, em Milão, foi inaugurado o hotel da marca. Foto: ReproduçãoA elegância de Giorgio Armani pode ser vista da recepção ao restaurante, quartos e spa . Foto: ReproduçãoNa piscina que faz as vezes de banheira coletiva do spa Armani, a vista de toda a cidade. Foto: ReproduçãoNas salas de relaxamento, linhas finas e delicadas, marcas de Giorgio Armani. Foto: ReproduçãoEm uma rua sem saída, vizinho à Academia de Brera está o hotel Bulgari. Foto: ReproduçãoTranquilidade no jardim interno do hotel Bulgari, que muitas vezes é cenário de animados happy hours. Foto: ReproduçãoSobriedade e elegância nos quartos do hotel Bulgari. Foto: ReproduçãoNo subsolo do hotel Bulgari, um spa para esquecer do mundo. Foto: ReproduçãoVista geral do lobby do hotel Moschino: clima de sonho. Foto: DivulgaçãoForrada com dobraduras de feltro branco, a poltrona do lobby convida a um descanso. Destaque para a bolsa-luminária. Foto: DivulgaçãoO vestido de veludo vermelho sai da parede para se transformar na cama na suíte "Ballgown". Foto: DivulgaçãoDentro da loja de Gianfranco Ferré, o espaço de relaxamento e beleza da conceituada marca E’spa. Foto: ReproduçãoDendo do spa, a sala de relaxamento dá acesso ao jardim privado da maison Ferré. Foto: ReproduçãoPastilhas negras e douradas revestem piso e paredes do spa de Gianfranco Ferré. Foto: ReproduçãoComo o nome já diz, o restaurante Gold, da dupla Dolce e Gabana é todo decorado na cor do ouro. Foto: ReproduçãoAberto desde o café da manhã, o restaurante é local certo para ver e ser visto em Milão. Foto: ReproduçãoUm dos pratos preparados pelo chef Claudio Arciglione no restaurante Gold. Foto: ReproduçãoNa loja masculina da Dolce&Gabbana, o agito fica por conta do Martini Bar. Foto: ReproduçãoCom três áreas distintas, inclusive uma externa, o Martini Bar é ponto de encontro no fim de tarde. Foto: ReproduçãoAo lado do teatro Scala, o restaurante Trussardi alla Scala é digno de estrelas no guia Michelin. Foto: ReproduçãoNo amplo salão, elegância e despojamento característicos da marca. Foto: ReproduçãoCom imensas janelas, o restaurante Trussardi traz o burburinho do teatro para a tranquilidade de seu salão. Foto: ReproduçãoDentro da Galeria Vittorio Emanuele, o Gucci café convida  uma pausa. Foto: ReproduçãoNo salão interno, que dá acesso à loja da Gucci, é possível deliciar-se com livros de moda e arte. Foto: ReproduçãoNuma pracinha, no coração do bairro de Brera, está o primeiro café anexo a uma loja do estilista Marc Jacobs. Foto: ReproduçãoDentro do café Marc Jacobs, modernismo nas luzes néon. Foto: ReproduçãoNos dias de calor, o café se estende para a calçada em frente à loja de Marc Jacobs. Foto: Reprodução

1- Hotel e Spa Armani 
Localizado no mesmo prédio datado de 1937, na Via Manzini, onde está a concept store da marca, o hotel é a tradução perfeita da elegância e minimalismo das criações de Giorgio Armani. Com diárias que começam em 400 euros, as suítes variam de 45 m² a 200 m² e mais parecem apartamentos. O empreendimento ainda inclui bar, restaurante, academia e spa, com direito a banheira coletiva no topo do edifício, com vista para toda a cidade.

Veja mais detalhes 

Serviço:
Via Manzoni, 31 – Milão
Tel.: +39 (02) 8883-8381
 

2- Hotel e Spa Bulgari
Colado às paredes da Academia de Belas Artes de Brera, o hotel é um oásis de tranquilidade nem meio à cidade. A sobriedade elegante da grife está presente nos revestimentos em granito preto, que valorizam ainda mais o colorido do jardim externo. Local ideal para tomar um drinque no fim da tarde ou relaxar no spa, no subsolo, onde um cuidadoso jogo de luz e sombra cria um clima único.

Serviço:
Via Privata Fratelli Gabba 7/b
Tel: +39 (02) 805-8051
 

Divulgação
No restaurante do hotel Moschino até mesmo as cadeiras são vestidas

3- Hotel Moschino
Toda a fantasia presente nas criações da grife está presente, de forma superlativa, em cada detalhe deste hotel. Com quartos temáticos, baseados em contos de fada, o Moschino desloca o visitante da loucura da moda e leva-o a uma viagem pelos sonhos. A fantasia continua no restaurante anexo, onde as cadeiras são, literalmente ,vestidas, como se fossem manequins. Próximo à loja multimarcas Corso Como.

Veja mais detalhes

Serviço:
Viale Monte Grappa, 12
Tel: +39 (02) 2900-9858
 

Leia também:
- Malas para partir e chegar com estilo
 

4- E’spa at Gianfranco Ferré
A exclusiva loja do estilista Gianfranco Ferré, localizada em um prédio do século 18 próximo à estação de San Babila, abriga o espaço de relaxamento e beleza da conceituada marca E’spa. Decorado com mosaicos dourados que contrastam com o granito negro, as áreas de descanso e tratamento – incluindo a piscina para o banho de imersão – recebe tratamento de cromo e aromoterapia. Um jardim provativo completa a experiência

Serviço:
Via Sant’Andrea 15, San Babila
Tel: +39 (02) 7601-7526


5- Restaurante Dolce & Gabbana Gold
O principal restaurante comandado pela dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana é o lugar certo para ver e ser visto em Milão. Aberta de manhã – onde se pode tomar um reforçado café da manhã – à noite, a casa tem menu com toque siciliano, assinado pelo chef Claudio Arciglione. Indicado também para quem quer apenas fazer hora no bar.

Serviço:
Piazza Risorgimento angle via Carlo Poerio
Tel: +39 (02) 7577-771
 

6- Bar Martini – Dolce & Gabbana
Localizado anexo à loja masculina da grife, na Corso Venezia, o bar é ideal para uma pausa no fim do dia. Com três áreas distintas – jardim, pátio e bar interno – destaca-se pelos drinques aromáticos e alegoricamente decorados, que contrastam com a mobília mais sóbria.

Serviço:
Corso Venezia,15
Tel: +39 (02) 7601-1154
 

Divulgação
A salada líquida do restaurante Trussardi alla Scala

7- Restaurante Trussardi Alla Scala
A sofisticação cosmopolita da grife Trussardi também pode ser encontrada em seu restaurante, localizado anexo à sua loja na Piazza della Scala, vizinho ao teatro de mesmo nome. Comandada pelo cheg Luigi Taglienti, a casa oferece pratos clássicos feitos com ingredientes frescos e sazonais.

Serviço:
Piazza della Scala, 5
Tel: +39 (02) 8068-8295

8- Gucci Caffè e Restaurante
Localizado dentro da galeria Vittorio Emanuele, ao lado da Duomo, o café anexo à loja da grife é parada obrigatória durante as compras. Enquanto se toma uma espresso corretíssimo, aprecie os detalhes da construção de 1865, que reflete os traços da Belle Époque, ou, se preferir sentar no salão interno, sirva-se com um dos livros de moda à disposição.

Serviço:
Galleria Vittorio Emanuele
 

9- Marc Jacobs Café
Numa simpática pracinha, no coração do bairro de Brera, está o primeiro café anexo a uma loja do estilista Marc Jacobs. A variedade do cardápio não é muito extensa, nem surpreende, mas nos finais de tarde o bar emoldurado com luzes neon se torna point de modernos em busca de um drinque bem feito e muita animação. Nos dias mais quentes, mesinhas com umbrellone invadem a calçada.

Serviço:
Piazza del Carmine 6
Tel: +39 (02) 7200-4080

Leia também:
- Avaliado em US$ 60 mi, jato de Eike Batista é um dos melhores do Brasil
- Férias com grife

 

Leia tudo sobre: Milãorestaurantespaarmaniguccibulgarimarc jacobsferréDolce&Gabbana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas