Exclusividade e arte nas águas brasileiras

Por Bruna Bessi , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Navio da americana Regent foge do padrão e oferece cruzeiros no Brasil com redução de quase 85% no número de passageiros e leilão de arte

Esqueça os meganavios de cruzeiro com quase cinco mil pessoas que costumam atracar no Brasil no verão. Em busca de um público mais exigente e acostumado à exclusividade, a companhia americana Regent decidiu ir contra a corrente e trazer ao País o Seven Seas Mariner, um navio de 216 metros de comprimento que comportaria mais de 2 mil passageiros, mas que hospedará apenas 700. Número 85% menor do que o de uma das embarcações de grande porte que dominam a costa brasileira.

Mais:
- Maior iate do Brasil tem quase 1 mil m² e turbina de avião

O navio norte-americano Seven Seas Mariner, da Regent, tem oito decks e suítes entre 42 m² e 186 m² com varandas. Foto: DivulgaçãoA suíte Master, de 186 m², conta com duas varandas e todos os serviços exclusivos inclusos. O living do quarto é maior do que o das outras cabines. Foto: DivulgaçãoCom 68 m², a suíte Mariner oferece ao hóspede amenities  Hermès e L’Occitane e um mordomo à disposição 24 horas. Foto: DivulgaçãoA suíte 'Vista do horizonte' apresenta 58 m² e requintes como varanda privativa, canapés diários e closet no quarto. Foto: DivulgaçãoAmenities como shampoo, loção e sabonete da Hermès estão disponíveis para os passageiros instalados nas classes mais luxuosas do navio . Foto: DivulgaçãoMesmo comportando dois mil passageiros, a empresa norte-americana decidiu investir em cruzeiros para somente 700 pessoas. Foto: DivulgaçãoUm estilo mais informal domina o restaurante 'La Veranda', que não exige reservas para ser frequentado. Foto: DivulgaçãoO 'Prime 7' tem estilo clássico e oferece um cardápio steakhouse, com pratos típicos da cozinha americana. Foto: DivulgaçãoO navio Mariner apresenta também um espaço próprio para o momento do café. Repare nas obras à venda espalhadas pelo ambiente. Foto: DivulgaçãoA área da piscina conta ainda com três ofurôs à disposição dos passageiros. Foto: DivulgaçãoOs jogos do cassino não estão inclusos nos pacotes vendidos pela companhia. Destaque para a decoração temática do local. Foto: DivulgaçãoDiversas áreas de convívio estão espalhadas pelos decks do Mariner. Os passageiros têm faixa etária média de 55 anos. Foto: DivulgaçãoUma pequena livraria também pode ser frequentada pelos passageiros do Seven Seas Mariner. Foto: Divulgação

A redução no tamanho permitiu à empresa investir no conforto e na qualidade do atendimento. O que, em termos práticos, significa ter praticamente um funcionário por passageiro, suítes maiores – de 42 m² a 186 m² –, com amenities L’Occitane ou Hermès, e mordomos disponíveis 24 horas por dia para fazer reservas, arrumar e desarrumar as malas e até fazer compras nas cidades próximas.

O preço de tanto requinte em um cruzeiro de 18 noites na rota Rio-Barcelona instalado na melhor cabine, a master? Nada menos do que R$ 42.872. Mas, ali, as mordomias não ficam muito à frente do oferecido nas demais suítes da embarcação, já que todas contam com varanda, cama queen size e closet privado.

Uma filial do spa Canyon Ranch, um dos mais conceituados dos Estados Unidos – onde se pode fazer sauna, massagens, aromaterapia e tratamentos corporais sauna –, está entre os atrativos da embarcação, além de cassino, piscina, academia, teatro com apresentações diárias de companhias internacionais e cinco restaurantes espalhados pelos oito decks. Destes, apenas dois, o Primer 7 e o Signature, exigem reservas para o jantar. Em estilo clássico, o primeiro segue um cardápio de steakhouse, exibindo pratos típicos da cozinha americana. Já o segundo esbanja a elegância francesa e oferece pratos como magret de pato com vinagrete de framboesas, servidos em louça Versace.

Mais:
- Os barcos mais incríveis dos mares

Outro aspecto que chama atenção no Mariner é o leilão silencioso que acontece durante todo o trajeto, envolvendo as obras de arte expostas na decoração. Entre elas alguns originais de Matisse, Picasso, Rembrandt e Miró. “Existe aproximadamente 100 telas espalhadas pelos ambientes e as trocamos todos os meses”, afirma Marcia Chiota, diretora de marketing e vendas da Regent no Brasil. “Os interessados em adquiri-las podem preencher um formulário e dar um lance. Ao final do cruzeiro, vemos qual é o maior valor ofertado e entramos em contato com o vencedor”, explica.

A companhia faz cruzeiros pelo Mediterrâneo, América do Norte e Sul – com passagem pelo Rio de Janeiro – e tem passageiros com faixa etária média de 55 anos. Entre as nacionalidades mais presentes a bordo estão americanos, seguida por ingleses e europeus. Brasileiros ainda são poucos.

Leia ainda:
- Oferta de ilhas particulares à venda vai do Brasil ao Alasca
- O segredo das piscinas de borda infinita


Leia tudo sobre: luxocruzeiroRegentSeven Seas Mariner

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas