Hotel mais alto da Europa será inaugurado em maio, em Londres

Por Alessandra Oggioni , especial para o iG |

compartilhe

Tamanho do texto

Empreendimento da rede Shangri-la, o At The Shard estará a mais de 300 m de altura, em prédio com mais de 50 andares

A poucos metros do rio Tâmisa e ao lado de pontos turísticos famosos de Londres, como o Big Ben, a Catedral St. Paul e a Tower Bridge, será inaugurado o hotel mais alto da Europa, o Shangri-la At The Shard. A partir do dia 6 de maio, turistas poderão se hospedar no “topo” da capital inglesa com muito luxo e conforto, a exatos 306 metros de altura.

Mais:
- As piscinas mais incríveis em hotel

Hotel At The Shard fica em edifício icônico de vidro que se destaca na paisagem de Londres, bem ao lado da Tower Bridge. Foto: Sellar Property Group Quartos tem janelas de vidro do chão ao teto, para os hóspedes apreciarem a paisagem londrina. Foto: Divulgação/ Shangri-laBanheiros do hotel tem piso com aquecimento, banheira e espelhos com telas de TV integrados. Foto: Divulgação/ Shangri-laHotel At The Shard, no edifício mais alto da Europa, será inaugurado em maio deste ano. Foto: Divulgação/ Shangri-laHotel At The Shard fica localizado na rua St. Thomas, no bairro de Southwark. Foto: Divulgação/ Shangri-laNo mesmo empreendimento também funcionam escritórios e restaurantes, todos com vista deslumbrante da capital inglesa. Foto: Divulgação/ Shangri-laHóspedes do hotel At The Shard são levados do térreo ao lobby, no 34º andar, em um elevador de alta velocidade. Foto: Divulgação/ Shangri-laTorre do hotel At The Shard em formato cônico, toda de vidro, foi projetada pelo arquiteto italiano Renzo Piano. Foto: Divulgação/ Shangri-la

O hotel que pertence à rede de luxo chinesa Shangri-la fica entre o 34º e o 52º andar do edifício The Shard, torre em formato cônico, toda de vidro, projetada pelo arquiteto italiano Renzo Piano. Além da parte hoteleira, o empreendimento inaugurado em julho de 2012 conta também com escritórios, restaurantes e até um observatório.

Veja ainda:
- 15 destinos sofisticados para conhecer no Brasil
- Outlets são parada obrigatória na Europa

Os hóspedes do hotel At The Shard são levados da rua St. Thomas, no bairro de Southwark, ao lobby em um elevador de alta velocidade. Ao todo, são 202 acomodações que variam entre 30 e 188 metros quadrados. Todas possuem janelas de vidro do chão ao teto, para os hóspedes apreciarem a paisagem londrina enquanto descansam ou tomam banho.

Cada suíte possui decoração própria. Já os banheiros são de mármore e têm piso aquecido, banheira e espelhos com telas de TV integrados, além de amenidades da marca italiana Acqua di Parma. Para quem exige ainda mais luxo, o hotel prepara três quartos especiais, que serão inaugurados somente em setembro. O diferencial destas acomodações será a visão de 180 graus de Londres, podendo avistar do Palácio de Westminster ao museu Tate Modern.

Divulgação/ Shangri-la
Hotel At The Shard, no edifício mais alto da Europa, será inaugurado em maio deste ano

Na parte gastronômica, o hotel oferece três opções: o Ting, restaurante localizado no 35º andar, o Lang, no térreo, e o Gong Bar, que remete a elementos da China antiga, e que fica no nível 52. É neste piso que está também a parte de lazer, com piscinas de borda infinita com vista panorâmica da capital britânica e uma quadra de esportes.

O At The Shard é o terceiro empreendimento do grupo de Hong Kong na Europa. Em 2010, o primeiro hotel foi inaugurado em Paris. Em 2013, Istambul também ganhou a marca da rede. As reservas no At The Shard podem ser feitas a partir de 17 de março, com tarifas a partir de US$ 733 a diária.

Leia também:
- Ilha de Marlon Brando no Tahiti vira eco-resort
- Como se sentir um milionário sem gastar muito em St. Barth

Leia tudo sobre: hotelLondresShangri-laThe Shard

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas