A emoção de jantar a 50 metros de altura

Por Juliana Bianchi , iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Empresa promove eventos em mesa içada por guindaste, com vista para a cidade

Uma plataforma de aço preparada como um sushi bar coberto, com cadeiras em torno do balcão e chefs trabalhando no centro. Assim é a estrutura de sete toneladas que, içada por um guindaste a 50 metros de altura, serve de base para o Dinner in the Sky, projeto nascido na Bélgica no qual os convidados experimentam a emoção de comer nas alturas.

Ao contrário de um jantar a luz de velas em um arranha-céu, o grande diferencial da aventura é poder sentir os pés soltos no ar, o vento batendo no rosto e, é claro, a visão do solo lá embaixo enquanto se é servido. Mas os 22 convidados que sobem a cada turno não podem se mexer muito. Presos às cadeiras por cintos de segurança de três pontas, como o usado nos carros de Fórmula 1, eles podem apenas girar os assentos 180 graus para obter novos ângulos da paisagem, ou inclinar o encosto para frente ou para trás para facilitar o alcance de copos e talheres.

Presente em mais de 40 países, o projeto é comandado no Brasil pela Mestiça Propaganda, que desde 2009 fecha parcerias com empresas interessadas em promover experiências exclusivas a seus consumidores. Daí a dificuldade de participar, é preciso ser convidado. Mas Eduardo Lovro, sócio da agência afirma que é possível que, até o fim do ano, o evento seja aberto para o público em geral. “Dependemos de patrocínio”, diz ele que já fechou parcerias com marcas como Vigor, Heineken e Rossi.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas