5 campos de golfe imperdíveis

Diretor do Iberostate Praia do Forte Golf Club aponta seus paraísos de 18 buracos

Juliana Bianchi, enviada especial à Bahia |

Uma das figuras mais conhecidas do golfe no Brasil, o californiano Gary Skolnik, diretor do campo de 18 buracos do complexo Iberostate Praia do Forte Golf Club, na Bahia, aponta os cinco melhores locais para se praticar o esporte no mundo.

1- Spyglass Hill, em Pebble Beach, Califórnia (EUA)

Divulgação
Spyglass Hill, em Pebble Beach, Califórnia (EUA)

Inspirado no livro “A Ilha do Tesouro”, escrito por Robert Louis Stevenson, em 1863, este campo profissional inaugurado em 1966, combina dois tipo de terreno: arenoso, com cinco buracos à beira-mar e de floresta, com 13 buracos posicionados entre altas árvores de pinus, elevações e lagos. “É um campo fantástico em minha terra natal”, diz Garry.

Serviço:
Spyglass Hill

2- Augusta National Golf Club, em Augusta, Georgia (EUA)

Divulgação
Augusta National Golf Club, em Augusta, Georgia (EUA)


Fundado em 1933, este campo clássico sedia, desde 1934, o Torneio de Masters - um dos quatro mais disputados do mundo. Já foi apontado diversas vezes como um dos 10 melhores campos de golfe dos Estados Unidos.

Serviço:
Augusta National Golf Club


3- Cabo del Sol, em Los Cabos, Baja California Sur (México)

Divulgação
Cabo del Sol, em Los Cabos, Baja California Sur (México)

Desenhado por Jack Nicklaus, esse campo à beira do oceano tira o melhor das características desérticas do terreno. Daí ser considerado por muitos como uma das melhores criações do famoso ex-golfista profissional e um dos mais desafiadores da região.

Serviço:
Cabo del Sol

4- St. Andrews Link, Escócia

Divulgação
St. Andrews Link, Escócia



Considerado a “Casa do Golf”, este complexo de mais de 600 anos reúne sete campos de18 buracos, entre eles o lendário Old Course, onde se realizam diversos torneios e campeonatos de renome. Seu 19º buraco, isto é, o club house, é um dos mais agradáveis e imponentes do mundo. “Jogar lá é fazer parte da história do esporte”, diz Gary Skolnik.

Serviço:
St. Andrews Link

5- Teeth of the Dog, no resort Casa de Campo, República Dominicana

Divulgação
Teeth of the Dog, no resort Casa de Campo, República Dominicana




Localizado a uma hora e meia de Punta Cana, este campo criado pelo renomado arquiteto Pete Dye em 1971 é considerado o mais belo do Caribe. Entretanto, o encantamento causado por sua vista do mar é proporcional à dificuldade de seu curso. “A forma como Dye combinou a natureza com o campo deixa qualquer golfista fascinado para superar”, afirma Skolnik.

Serviço:
Teeth of the Dog

Acompanhe o Twitter do iG Luxo e fique por dentro das novidades

    Leia tudo sobre: golfecampo de golfeestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG