Alta joalheria se destaca na Bienal de Antiguidades em Paris

Sete grandes joalherias apresentaram suas melhores preciosidades durante a 25º Bienal de Antiguidades no Grand Palais

Alline Cury, especial para o iG de Paris |

Desde 1962 o Grand Palais, em Paris, acolhe uma das mais belas manifestações internacionais de arte, a Bienal de Antiguidades. Idealizada por Pierre Vandermeersh, presidente do sindicato nacional de antiquários, a feira de antiquários é hoje uma das exposições mais renomadas do mundo, frequentada por colecionadores afortunados, amantes de arte e da alta joalheria.

Realizada de 15 a 22 de setembro, a 25º edição do evento reuniu mais de 5 mil peças, contando com joias raras, obras de arte e trabalhos arqueológicos. Um dos destaques do evento foi o espaço dedicado a alta joalheria, que recebeu sete grandes marcas com suas mais belas e preciosas obras. Dentre elas estavam Chanel, Cartier, Dior, Harry Winston, Van Cleef & Arpels e as estreantes Piaget e Louis Vuitton.

O lançamento da primeira linha de alta joalheria da Louis Vuitton ainda nem completou um ano e a maison francesa já foi um dos pontos altos na bienal. A grife participou da feira expondo 80 peças excepcionais, divididas em três coleções - L’Ame du Voyage, Ardentes e La Malle aux Trésors - assinadas por Lorenz Bäumer, diretor de alta joalheria da Louis Vuitton.

O icônico monograma da grife francesa está presente em todas as coleções da forma mais luxuosa possível. A Louis Vuitton desenvolveu uma lapidação de diamantes que representa com perfeição o símbolo da marca.

Segunda estreante na Bienal de Antiguidades, a Piaget apresentou 60 peças de alta joalheria e alta relojoaria em um ambiente minimalista, com décor monocromático. A grife foi pioneira no conceito de "joias relógios", nos anos 60 e 70.

Audaciosa, extravagante e criativa, a Piaget desenvolveu uma coleção de anéis divertidos e preciosos, inspirados em drinques clássicos, como mojito, cosmopolitan, sex on the beach, whisky on the rocks e até na nossa caipirinha.


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