Fasano entre as pedras de Punta

Point dos mais disputados para este verão, Punta del Este será o primeiro destino internacional a ter um hotel Fasano

Dudi Machado, especial para o iG |

Todos os anos, na temporada de verão que vai de dezembro a março, o balneário uruguaio de Punta del Este se transforma de um pacato vilarejo em um destino dos mais procurados do mundo. Versão sul-americana dos Hamptons, em Nova York, não por acaso o lugar atrai mais ou menos a mesma turma, que vem em busca de badalação, gente bonita e um clima sofisticado, porém descontraído.

Divulgação
O hotel, nas imediações de La Barra, La Peninsula e Jose Ignacio, reúne atributos de praia e campo


Entre intermináveis tardes regadas à sangria e clericquot no La Huella em Jose Ignacio, jantares no supercool Marismo ou Narbona, da top argentina Valéria Mazza, e noites sem fim numa profusão de festas da temporada, americanos e europeus se misturam a argentinos, uruguaios e brasileiros que frequentam o lugar desde sempre. Nesta estação, o Brasil finca sua bandeira por lá com a inauguração do Hotel Fasano Las Piedras.

Fora da rota óbvia, a 15 minutos do mar, mas com clima totalmente “country”, o novo empreendimento do grupo está sediado em uma das mais incríveis propriedades de Punta. Uma antiga estância que pertenceu à família Braun, - o diretor Charlie Braun rodou grande parte de seu recém-lançado longa “Além da Estrada”, por lá - mostrou-se a localização perfeita desde o dia que Rogerio Fasano colocou os pés por ali, dois anos atrás.

Divulgação
Sacada dos bangalôs do Fasano, construído sobre as pedras, com vista panorâmica para o Rio Maldonado


Não é para menos: são 480 hectares de campos, num planalto totalmente preservado com uma espetacular vista para o Rio Maldonado que margeia toda a propriedade. “O lugar é muito especial, uma mistura de Toscana com countryside inglês, tudo isso perto do mar” conta Fasano. O projeto é a primeira incursão do grupo na seara internacional e faz parte de um empreendimento ainda maior o “Las Piedras Villas e Estâncias”, uma parceria do Fasano e JHSF, que terá vilas com serviço do hotel e exclusivas propriedades, de um a três hectares, a serem inauguradas nos próximos anos.

Conforto e alta gastronomia

Seguindo o mesmo conceito de contemporaneidade, sofisticação e conforto dos demais hotéis do grupo, o projeto leva assinatura de Isay Weinfeld – que assina o Hotel Fasano São Paulo e de várias outras casas do grupo. As linhas modernas e limpas dos 32 bangalôs oferecem vistas panorâmicas, amplos terraços privativos e todos os itens tecnológicos e amenidades.

Divulgação
Segundo Rogério Fasano, o lugar é muito especial, uma mistura de Toscana com countryside inglês, tudo isso perto do mar
Espalhados ao longo do platô mais alto de Las Piedras impressionam pela elegância discreta, marca comum aos empreendimentos com assinatura Fasano.

Como não poderia deixar de ser, a gastronomia tem papel crucial no hotel. Um restaurante Fasano promete levar o melhor da alta gastronomia em um cenário mais informal. Aberto somente para o jantar, estará sob a batuta do chef Salvatore Loi - o mesmo do restaurante de São Paulo -, que se mudará para lá durante a alta temporada.

Divulgação
O chef Salvatore Loi, o mesmo de São Paulo, se mudará para Punta del Este durante a alta temporada. O restaurante abrirá apenas para o jantar

No menu, uma combinação de pratos que já são clássicos do restaurante como Carpaccio di Manzo, a salada Caprese e a Costoletta de Vitella alla Milanesa. Além de novidades como o Fegato alla Veneziana com polenta e a Fiorentina di Manzo.

Um restaurante mais informal, chamado Las Piedras, oferecerá a já conhecida variedade de massas e risottos que fizeram fama em casas como o Gero.

Relaxamento e badalação
Aberta só para os hóspedes, uma piscina encravada nas rochas promete ser o point do verão em Punta, assim como o spa. Com assinatura da especialista Renata de Abreu, o espaço contará com uma diversa variedade de tratamentos, com a mesma excelência de serviço já reconhecidos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Divulgação
A piscina privativa dos hóspedes, entre as rochas

O empreendimento ainda terá piscina interna climatizada, saunas seca e à vapor, completa academia de ginástica e seis salas de massagem, incluindo três salas para casais.

Um centro equestre, campo de golf, quadras de tênis e novas instalações serão inauguradas na próxima temporada.

O Fasano Las Piedras abre suas portas no dia 26 de dezembro e os apartamentos para a semana do Ano Novo já estão todos reservados. Uma ótima opção para janeiro, quando Punta ainda ferve, mas sem a loucura do Réveillon.

Serviço:
Hotel Fasano Las Piedras
Camino Cerro Egusquiza y Paso del Barranco, La Barra - Punta del Este / Uruguai
Tel: 598 42 664-848


    Leia tudo sobre: fasano las piedrasfasanopunta del estehotel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG