Hotel na árvore

Com casas construídas na copa das árvores, hotel no Norte da Suécia une design e exotismo em meio à floresta

Juliana Saad, iG São Paulo

Aninhadas em árvores, as diferentes casas flutuam sobre o solo de uma floresta luxuriante, com acesso por meio de rampas, andaimes e cordas. No interior de uma, sala, quarto, cozinha e banheiro. Assim são as acomodações do Tree Hotel, localizado na região de Harads, a aproximadamente 60 km ao Sul do Círculo Polar Ártico, no Norte da Suécia.

Mais:
- Hospede-se em um castelo

O cubo espelhado reflete as árvores em um efeito impressionante. Foto: DivulgaçãoUma das casa suspensas em meio ao verde absoluto. Foto: DivulgaçãoA casa inspirada em um cone vermelho se destaca na paisagem. Foto: DivulgaçãoDo interior da casa vista para toda a floresta sueca. Foto: DivulgaçãoO ninho, literalmente pendurado, recria a morada dos pássaros. Foto: Divulgação

Inspirado no documentário sueco “Trädälskaren” (“Treelover” ou “Amantes de Árvores”), que narra a história de três homens que resolvem sair de sua cidade e construir uma casa encarapitada numa árvore, como forma de resgatar o contato pleno com a natureza, o empreendimento adotou o lema “Feel Free in a Tree”. 

Designers e arquitetos foram convocados e surgiram inspirações como a réplica de um ninho, de uma cabine, de um cone vermelho, de um disco voador ou de um cubo espelhado onde as árvores são refletidas. Ali, acorda-se com o canto dos pássaros e, para passar o dia, o hotel oferece uma série de atividades como trekking, ciclismo, passeio a cavalo, em caiaque ou trenó (este último disponível apenas no inverno), safári fotográfico e pesca. Quem preferir ficar no aconchego pode optar também pela sauna que, naturalmente, também fica no topo das árvores.

O check-in é feito em um local próximo, chamado Brittas Guesthouse, provido de restaurante, bar, sauna e hidromassagem, TV e internet. Dali, chega-se ao Treehotel em uma caminhada de cinco minutos admirando paisagem. Apesar dos serviços desse ponto de apoio, a intenção é que os hóspedes mergulhem em seus ninhos, cozinhando, lendo e curtindo cada minuto como se fossem pássaros confortavelmente engaiolados. Diárias em torno de US$ 670 para casal, com café da manhã. 

Serviço:
Tree Hotel
 

Leia ainda:
- Hospede-se em um hotel que foi cenário de filme
- Dubai ganha hotel subaquático

 

Leia tudo sobre: tree hotelcubo espelhadoárvoretreeloverhotelsuécia

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG