Spa brasileiro é eleito um dos melhores do mundo

Único representante nacional, Lapinha foi um dos vencedores do World Spa Awards na categoria melhor destino de spa das Américas

Alessandra Oggioni, especial para o iG |

Perto de completar 40 anos, o brasileiro Lapinha Spa foi eleito esta semana como o melhor destino de spa das Américas pelo World Spa Awards, premiação internacional do setor realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Organizado pela Convenção Europeia de Spas, o prêmio reconhece os melhores do setor em duas categorias: spas de hotéis e spas de destino em cinco regiões: Europa, Ásia e Austrália, Oriente Médio, África e Américas.

Leia também: Um spa para fugir da realidade

Divulgação
Lapinha Spa fica na cidade de Lapa, a 85 quilômetros de Curitiba
A avaliação dos finalistas inclui visitas de clientes ocultos e de um juiz oficial, além do julgamento de uma bancada internacional. O Lapinha Spa concorria com o Spa Eastman, de Quebec, no Canadá, e o Aqua Wellness Resort, em Rivas, na Nicarágua. “Foram 129 spas cadastrados e ficamos entre os três selecionados para a final. Os concorrentes eram fortes, mas graças à nossa equipe conquistamos esse reconhecimento”, diz Marianne Brepohl, diretora de Marketing do Lapinha Spa.

Localizado em uma fazenda de 550 hectares, o Lapinha Spa fica na região rural da cidade de Lapa, no Paraná, a aproximadamente 85 km de Curitiba. O empreendimento dispõe de mais de 40 tipos de tratamento, incluindo a chamada terapia naturista, ou seja, a prevenção de doenças por meio de hábitos saudáveis, e alimentação orgânica.

Lanserhof, da Áustria, foi considerado o melhor destino europeu de spa. Foto: DivulgaçãoPiscina indoor do The Dolder Grand Spa, na Suíça. Foto: Divulgação / Peter HebeisenPublicidadeTodo o spa, bem como as salas de tratamento, tem ambientes clean. Foto: DivulgaçãoA bela vista do terraço do The Dolder Grand Spa. Foto: Divulgação / Stefan SchmidlinA bela paisagem ajuda a prática da ioga no Six Senses at Zighy Bay. Foto: DivulgaçãoEspaços para tratamento ou para simplesmente relaxar. Foto: DivulgaçãoLapinha Spa oferece mais de 40 tipos de tratamento. Foto: DivulgaçãoLapinha Spa, do Paraná, foi eleito como melhor destino de spa das Américas. Foto: DivulgaçãoThe Oriental Spa at The Landmark Mandarin, de Hong Kong, foi considerado o melhor hotel spa da Ásia e Austrália. Foto: DivulgaçãoPiscina do Spa Six Senses at Zighy Bay, em Omã. Foto: DivulgaçãoPiscina do One and Only Spa, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Foto: DivulgaçãoOne and Only foi considerado o melhor hotel spa da África. Foto: DivulgaçãoThe Oriental Spa at The Landmark Mandarin tem profissionais de diferentes áreas terapêuticas. Foto: DivulgaçãoSpa de Hong Kong tem design clássico e sofisticado. Foto: DivulgaçãoSpa Montagem fica em localização privilegiada, entre o mar de Laguna Beach e as montanhas. Foto: Divulgação
Ainda entre os vencedores do continente americano, o californiano Montage, dos Estados Unidos, foi o melhor na categoria hotel spa. Em localização privilegiada, entre o mar de Laguna Beach e montanhas, o spa oferece desde massagens a tratamentos antienvelhecimento, desintoxicante e energizante.

Já na Europa, os ganhadores foram o suíço The Dolder Grand Spa, com 18 salas de tratamento e uma piscina indoor de tirar o fôlego, e o austríaco Lanserhof, com seus ambientes clean e uma grande variedade de terapias.

Divulgação / Peter Hebeisen
O suíco The Dolder Grand Spa foi eleito o melhor hotel spa da Europa
No Oriente Médio, o melhor hotel spa do ano foi o Assawan Spa & Health Club, localizado no Burj Al Arab, um dos mais luxuosos hotéis de Dubai. Na categoria destino, o ranking foi liderado pelo Six Senses at Zighy Bay, de Omã, que ganhou também no continente africano, ao lado do One and Only Spa, da Cidade do Cabo, África do Sul. Na Ásia e Austrália, venceram o The Oriental Spa at The Landmark Mandarin, de Hong Kong, e o Kamalaya Wellness Sanctuary, da Tailândia.

Veja a lista completa de vencedores:

Europa
Melhor hotel spa: The Dolder Grand Spa, Suíça
Melhor destino de spa: Lanserhof, Áustria

Américas
Melhor hotel spa: Spa Montage, Estados Unidos
Melhor destino de spa: Lapinha Spa, Brasil

Ásia e Austrália
Melhor hotel spa: The Oriental Spa at The Landmark Mandarin, Hong Kong
Melhor destino de spa: Kamalaya Wellness Sanctuary, Tailândia

África
Melhor hotel spa: One and Only Spa, África do Sul
Melhor destino de spa: Six Senses at Zighy Bay, Omã

Oriente Médio:
Melhor hotel spa: Assawan Spa & Health Club, Dubai
Melhor destino de spa: Six Senses at Zighy Bay, Omã

Serviço:

Assawan Spa & Health Club - Dubai
Tel.: 971 (4) 301-7777

Kamalaya Wellness Sanctuary - Tailândia
Tel.: 66 (0) 7742-9800

Lanserhof - Áustria
Tel.: 43 (512) 386-660

Lapinha Spa – Brasil
Tel: (41) 3622-1044 / 0800 643-1090

One and Only Spa - África do Sul
Tel.: 27 (21) 431-5888

Six Senses at Zighy Bay - Omã
Tel.: (968) 2673-5888

Spa Montage - Estados Unidos
Tel.: 1 (949) 715-6010

The Dolder Grand Spa- Suíça
Tel: 41 (44) 456-6000

The Oriental Spa at The Landmark Mandarin - Hong Kong
Tel.: (852) 2881-1288
 

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: spa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG