Tranquilidade chinesa

Conforto e modernidade em meio à tradição no Banyan Tree Hangzhou

Mariane Morisawa, especial para o iG

O Parque Nacional de Xixi, a 15 km da cidade de Hangzhou e a cerca de 200 km de Xangai, é dominado pela água: são diversos rios, lagos e áreas pantanosas, com riqueza de fauna e flora. Ali foi instalado o Banyan Tree Hangzhou, quarto resort e spa da rede na China .
Divulgação
Vista noturna do resort Banyan Tree Hangzhou, no Parque Nacional de Xixi


Em meio a canais e lagoas, 72 villas e suítes foram construídas, respeitando o estilo Jiang Nan, com suas coberturas de telha pontudas, lembrando pagodes, e caminhos estreitos que passam por jardins perfeitamente cuidados.

Pequenas pontes ajudam na travessia sobre os canais, completando a atmosfera. A sensação é a de estar numa vila chinesa antiga, mas com todo o luxo e conforto da modernidade.

O tamanho de cada uma das suítes e villas começa em 120 metros quadrados e vai até os 386 metros quadrados da Villa Presidencial, que tem cozinha separada, “walk-in” closet, quarto exclusivo para tratamentos de beleza e relaxamento, e uma banheira de hidromassagem. As villas spa Jetpool e Jetpool, esta com dois quartos, também têm sua própria hidromassagem .

Leia mais: Hospedagem conceitual na China


A decoração aposta no tradicional uso de madeira escura, com móveis entalhados. A sobriedade é quebrada por toques de cor nos brocados de seda, nos tecidos bordados e na tapeçaria detalhada. A inspiração vem das quatro estações do ano, evidenciada no painel de tecido que adorna as cabeceiras das camas.

O spa conta com dez pavilhões internos, salão de beleza, sala de ginástica , piscina e estúdio de yoga, além de tratamentos inspirados em remédios chineses tradicionais. O Oriental Bath Experience foi criado a partir de clássicos rituais de limpeza e banho orientais.

Os hóspedes também têm à disposição um restaurante internacional - aberto o dia todo -, um de cozinha cantonesa e um bar lounge com vista para um lago. O preço das diárias começa em US$ 430.

Serviço:

Banyan Tree Hangzhou
21 Zijingang Road, Hangzhou - Província de Zhejiang - China
Tel: 86 571 8586-0000

    Leia tudo sobre: Banyan Tree Hangzhouxangairesortspachinahotel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG