Um Bentley pronto para o piquenique gourmet

Primeiro SUV da fabricante inglesa conta com visual arrojado e minicozinha sofisticada no porta-malas

Rafael Freire, especial para o iG |

A Bentley ficou mundialmente conhecida pelo alto grau de luxo e sofisticação aplicado em seus veículos. Sua tradição sempre foram os modelos sedãs. Agora, no entanto, a marca mira o segmento de utilitários esportivos (SUV). Uma das mais ousadas apostas da lendária montadora inglesa, o EXP 9F foi apresentado como carro conceito nos salões de Genebra, na Suíça, e de Pequim, na China.

Mais:
Bentley trará lançamentos do Salão de Detroit ao Brasil

Apesar de ser maior e mais alto do que os demais veículos da marca, o modelo traz fortes características da Bentley em suas linhas. A grade frontal, assim como a forma do capô e o desenho das rodas fazem jus ao estilo clássico britânico, que sempre foi marca registrada da fabricante. Porém, o EXP 9F se diferencia do restante da linha por apresentar um visual mais arrojado e esportivo. Um exemplo disso são as lanternas traseiras, que foram inspiradas nos motores dos aviões de caça e brilham de dentro para fora, como turbinas. Essas inovações renderam ao EXP 9F um design tão marcante que gerou opiniões controversas nas duas ocasiões em que o carro deu o ar da graça.

Se por fora o modelo gera polêmica, por dentro também impressiona. Com destaque para o painel de estilo contemporâneo, proporcionado pelo refinado acabamento em materiais nobres como madeira, couro, alumínio e bronze. Tudo isso combinado a um console central equipado com painéis eletrônicos e sistema de comandos virtuais sensíveis ao toque.

Confira:
No que é melhor investir: em um jatinho ou em passagens de primeira classe?

Divulgação
Na parte de trás do Bentley EPX F9, um espaço gourmet pronto para pausas especiais
O elevado nível de conforto fica ainda mais evidente nos bancos traseiros, onde os passageiros dispõem de um iPad localizado no descanso de braço, bancos reclináveis, uma mesa de refeições embutida no encosto dos bancos dianteiros, onde também fica uma tela interativa.

Apesar de todas essas características, a maior peculiaridade do carro está mesmo no porta-malas. O compartimento, geralmente usado apenas para levar bagagens, no EXP 9F também funciona como um verdadeiro espaço gourmet, com módulos de armazenamento de alimentos e utensílios, como pratos, taças, talheres e toalhas.

Mais:
Ainda há ingressos para assistir o GP de Fórmula 1 de camarote, em Mônaco

Para tornar o ambiente ainda mais cômodo, a tampa inferior da porta traseira pode ser utilizada como uma bancada ou mesa de piquenique, e a da superior é usada como cobertura, de onde sai um toldo para proteger o espaço do vento, do sol ou da chuva.

A notícia ruim para quem se interessou pelo EXP 9F é que ele só deverá ser produzido em série em meados de 2015. A configuração que está sendo exposta conta com propulsor biturbo de 12 cilindros, porém, a Bentley ainda não anunciou quais motores estarão disponíveis para os consumidores. A expectativa da marca é comercializar três mil unidades por ano.

Leia também:
-
Uma ilha para levar a qualquer lugar
-
A emoção de participar de uma regata

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter

    Leia tudo sobre: bentleyEXP F9carro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG