Uma moto Ducati vestida de Diesel

Fruto da parceria entre a fabricante italiana e a grife de moda, o modelo Monster Diesel tem visual baseado nos conceitos urbano, militar e chique

Rafael Freire , especial para o iG

Além de serem compatriotas, as marcas italianas Ducati e Diesel têm muitas características em comum. Mesmo atuando em ramos tão distintos elas sempre tiveram como cartão de visitas muita personalidade e estilo. Parceiras desde o ano passado no Moto GP, campeonato mundial de motovelocidade, as duas se uniram mais uma vez para lançar a Monster Diesel, uma versão da superesportiva Monster 1100 EVO, com visual inspirado na grife de jeans.

Segunda parceria da Ducati com a grife Diesel, a Monster tem toque urbano, militar e chique. Foto: DivulgaçãoA Ducati Monster Diesel é pintada em verde fosco militar, com detalhes do chassi, da suspensão e do motor em preto. Foto: DivulgaçãoOutro diferencial é a nova capa dos escapamentos, que dá a impressão de ser emborrachada. Foto: DivulgaçãoDetalhe da capa dos escapamentos da Ducati Monster Diesel. Foto: DivulgaçãoAlém desses atributos, o banco do garupa recebeu uma capa removível. Foto: DivulgaçãoO proprietário pode gravar seu nome ou iniciais no tanque de combustível da moto. Foto: DivulgaçãoNa rabeta, um toque de moda até mesmo nas ferragens. Foto: DivulgaçãoMonster Diesel, uma versão da superesportiva Monster 1100 EVO, com visual inspirado na grife de jeans. Foto: Divulgação

O resultado foi uma moto que une a esportividade e a tradição da Ducati, com um toque de moda e estilo da Diesel. Seu desenvolvimento teve como palavra de ordem o conceito visual "urbano, militar e chique". Para isso, recebeu a cor verde fosco militar, com detalhes do chassi, da suspensão e do motor em preto. Outros diferenciais que saltam aos olhos são as novas capas dos escapamentos, que dão a impressão de serem emborrachadas, e as rodas, que passaram a ser as mesmas que equipam o modelo Streetfigther, um dos mais radicais da linha Ducati. Além desses atributos, o banco do garupa recebeu uma capa removível.

Mais:
- Icon Sheene, uma lenda em duas rodas

Para coroar esse trabalho de design e deixa-la ainda mais única, a moto carrega o logotipo da Diesel e da Ducati no tanque de combustível e tem um número de série no chassi, onde, aliás, existe a possibilidade de o proprietário gravar seu nome ou iniciais. 

Se na aparência, a Monster Diesel é um caso a parte, no conjunto mecânico ela segue a mesma receita apimentada de seu modelo tradicional. A motocicleta é equipada com motor à gasolina bicilíndrico de 1.078 cm³, que gera 95 cv de potência (um carro 1.0 possui cerca de 70 cv). Essa potência, aliada ao baixo peso de 169 kg, fazem com que a moto passe dos 300 km/h sem muito esforço. Para domar esse desempenho ela possui como item de série freios ABS e sistema de controle de tração.

A Monster Diesel é uma edição limitada e a Ducati ainda não revelou quantas unidades fabricará. Na Itália ela começará a ser vendida em julho por € 13.490 (R$ 31.970). Para o Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

 


Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG