Iate para navegar sem impactar a natureza

A italiana Columbus Sport Hybrid 130' é uma das embarcações mais luxuosas e ecológicas do mundo

Rafael Freire , especial para o iG

O iate Columbus Sport Hybrid 130’ impressiona por diversos aspectos: tem 40 metros de comprimento, design bastante atraente e futurista e muitos cômodos decorados com uma boa dose de requinte e bom gosto. Ainda assim, seu maior trunfo não pode ser percebido a olho nu. Afinal, é embaixo do casco que ele esconde sua verdadeira essência: um sistema híbrido composto por dois motores elétricos e dois geradores usados para alimentar os propulsores.

Mais:
- Uma ilha pra levar por aí 

O iate Columbus Sport Hybrid 130’ foi construído com materiais leves, como alumínio. Foto: DivulgaçãoA área de lazer, na parte externa do barco, é como um clube de praia na popa. Foto: DivulgaçãoO Columbus Sport Hybrid 130’ é impulsionado por motores elétricos e a diesel. Foto: DivulgaçãoO barco possui suítes espaçosas e extremamente aconchegantes. Foto: DivulgaçãoO superiate possui portas e janelas de vidro que permitem maior entrada de luz natural. Foto: Divulgação

Com essa mecânica, o iate é capaz de atingir uma velocidade de até 7,5 nós (14 km/h), movido apenas à eletricidade. Esse desempenho só é possível porque a embarcação foi construída em alumínio para deixá-la mais leve e, consequentemente, potente e econômica. Desta forma, sua autonomia é de 9.260 quilômetros.

Todo o projeto do Columbus, aliás, foi executado tendo como palavra de ordem a consciência ambiental, mas de forma a não sacrificar em nada o alto nível de desempenho e de conforto. Para isso, o estaleiro italiano Palumbo Shipyards, responsável pelo projeto, não poupou esforços em seu desenvolvimento.

Veja ainda:
- Conheça os melhores barcos da Rio Boat Show 2012 

Divulgação
Um sistema híbrido composto por dois motores elétricos e dois geradores dá autonomia de até 9.260 km ao iate

A parte interna do iate é composta por uma suíte principal e três cabines para hóspedes, que podem ser remanejadas de acordo com a necessidade do proprietário. A decoração destes ambientes foi desenvolvida com cores monocromáticas, materiais finos e sem muitos contrastes, pensando em ressaltar o requinte e a sofisticação.

Outro destaque do barco são as grandes janelas e paredes de vidro, que além de proporcionar aos hóspedes uma vista panorâmica para o mar, também permitem uma abundante entrada de luz natural, ressaltando, mais uma vez, a consciência ecológica do projeto à venda por US$ 30 milhões. Mas o valor pode mudar dependendo da configuração e da decoração de seu interior.


Leia também:
- Cinco novos helicópteros para sonhar
- Prancha com propulsor ajuda a enfrentar ondas grandes
- Por que o Range Rover é o carro mais desejado do momento 


Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG