A Mercedes além da Mercedes

A marca alemã é sinônimo de refinamento. Mas produz seus carros mais sofisticados sob outro nome, Maybach

Amadeo Gattieri, especial para o iG São Paulo

A Mercedes-Benz produz uma linha de carros ainda mais sofisticados - que, de tão exclusiva, nem leva sua marca. Seu nome é Maybach e homenageia um antigo rival: Wilhelm Maybach, que, entre 1909 e 1939, produziu carros elegantes para o mercado alemão.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Maybach morreu. E foi comprada e resgatada pela Mercedes, que, recentemente, lançou seu modelo mais ambicioso: o Maybach Zeppelin. Seu preço: 473 mil euros, 100 mil euros a mais do que o segundo carro mais caro da Mercedes, o superesportivo SLR McLaren.

Como seu nome dá a entender, o Zeppelin é um carro gigantesco. Tem 6,2 metros de comprimento (2 m a mais que os outros sedãs topo de linha), e pesa 2.800 kg - o equivalente a três carros populares. Seu interior tem detalhes em granito preto, que é moldado em formas curvas sem quebrar utilizando um processo desenvolvido especialmente para o carro.

Divulgação
O teto de vidro do Maybach pode tornar-se opaco com o apertar de um botão
O teto, que é de vidro, permite a entrada da luz solar. Mas, com o apertar de um botão, tudo muda: uma corrente elétrica reorganiza as moléculas do seu revestimento, que se torna opaco e proporciona total privacidade aos passageiros. O carro tem mais de 100 detalhes em madeira; e seus bancos, que lembram as poltronas de primeira classe dos aviões, podem ser personalizados com o monograma do dono.

Outro destaque exclusivo é o sistema de climatização. O carro vem com duas fragrâncias criadas pela empresa de perfumes Givaudan, que são liberadas ao apertar uma tecla no painel.

Apenas 100 Zeppelin serão fabricados. O carro está disponível em duas versões. Uma com suspensão mais firme e respostas mais rápidas, que se destina aos que gostam de dirigir o próprio carro. E outra com amortecedores mais macios, indicada para quem prefere andar com um chofer. E vem equipado com motor V12 de 668 cavalos de potência (56 cv a mais do que uma Ferrari GTB Fiorano).

Serviço:

Maybach Zeppelin

    Leia tudo sobre: Maybach Zeppelinmercedescarroluxo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG