As melhores máquinas de 2011 inspiradas na Fórmula 1

Confira os lançamentos que se valeram das inovações e linhas da categoria mais rápida do automobilismo para se destacar

Redação iG |

A excelência dos carros de Fórmula 1 inspiram, a cada ano, novos modelos de máquinas velozes e ousadas. Sejam elas de quatro ou duas rodas . Conheça as novidades de 2011 que se valeram das linhas aerodinâmicas, dos materiais inovadores e das tecnologias de ponta usadas pelos carros mais rápidos das pistas para se destacar no mercado.

1- Hennessey Venom GT

Divulgação
Hennessey Venom GT reúne o que há de melhor em performance
Fabricado artesanalmente pela americana Hennessey Performance, uma das melhores oficinas de preparação de motor do mundo, o Venom GT, o reúne o que há de melhor em performance. Com carroceria baseada no Lotus Exige, feita em fibra de carbono (material leve e resistente usado nos carros de F-1), pode atingir até 442 km/h.

Leia também: Inspirado nos carros da F1 para voar nas estradas

2- Bicicleta Factor 001
Divulgação
Bicicleta Factor 001: com tecnologia desenvolvida para a Fórmula 1
Feita sob medida em edição limitada pela Beru F1 Systems, especializada em fabricar componentes de alta tecnologia para os carros da Fórmula 1, a Factor 001 possui chassi e freios de fibra de carbono, câmbio é eletrônico, computador de bordo e sensores biométricos, como os bólidos da F-1. À venda na Inglaterra por 27 mil libras esterlinas (cerca de R$ 71.500).

Leia mais: Bicicleta que vale por um carro

3- Lamborghini Aventador
Divulgação
O design é agressivo, com portas do tipo asa-de-gaivota que se abrem para cima
Com portas do tipo asa-de-gaivota (que se abrem para cima), tração nas quatro rodas e motor V12 (que atinge 700 cavalos), o novo Lamborghini tem câmbio de sete marchas, controladas por borboletas posicionadas atrás do volante – como nos F-1. Enquanto nos carros de corrida as trocas de marchas acontecem em média em 40 milissegundos, no Aventador leva 50 milissegundos. Em outros superesportivos de rua, como o Ferrari Enzo, as trocas costumam levar mais de 100 milissegundos.

Leia ainda: O touro da Lamborghini

4- Atom V8, Ariel

Divulgação
Atom tem a agilidade de um carro de F-1: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos
Esqueça os supercarros de luxo. O Atom, produzido pela empresa inglesa Ariel, não tem capota, porta-malas nem rádio, mas combina a agilidade de um carro de F-1 – acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos – com uma estabilidade surpreendente. É um carro de altíssima performance, que encara qualquer curva sem problemas e pode ser facilmente controlado. Daí ter sido considerado por boa parte da imprensa internacional como o carro mais divertido de todos os tempos para quem gosta de dirigir em alta velocidade. Na Inglaterra, o Atom V8 custa 120 mil libras esterlinas - o equivalente a R$ 319 mil.

Veja também: Fórmula 1 para andar na cidade

5- Ninja ZX10R Fittipaldi World Champion Edition
Divulgação
Ninja ZX10R tem série especial que presta homenagem à Lotus John Player Special de 1972
Concebida por Emerson Fittipaldi, a nova Kawasaki é inspirada na legendária Lotus 72 John Player Special. com a qual ele conquistou o primeiro título mundial do Brasil na Fórmula 1. Com pintura especial preta, com filetes dourados, e acessórios personalizados, a moto será produzida em edição especial de apenas 50 unidades numeradas, certificadas e assinadas uma a uma pelo campeão.

Veja mais: Ninja ZX10R ganha versão inspirada na Lotus de Fittipaldi


Siga o Twitter do iG Luxo e fique por dentro das novidades e lançamentos

    Leia tudo sobre: f-1fórmula 1automobilismocarromáquinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG