Avião da Airbus é casa de luxo que voa

Por Giuliano Agmont, especial para o iG |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasil receberá pela primeira vez o jato executivo para mais de 100 pessoas configurado para pequenas comitivas

Divulgação
Uma das salas de estar e reunião configuradas no Airbus A318 Elite
Uma genuína casa voadora. Sem exageros, essa é a definição que melhor se encaixa ao jato executivo que a Airbus aterrissa pela primeira vez no Brasil neste segundo semestre, o A318 Elite. Nascido da plataforma do A320, que cumpre diversas rotas no Brasil, como a ponte aérea entre Rio e São Paulo, o modelo tem no espaço interno seu grande atrativo, com cabines quase duas vezes mais largas do que a dos maiores jatos executivos.

Para se ter uma idéia, a área destinada às mais de 100 poltronas nas companhias aéreas comerciais dá lugar, na configuração VIP, aos mais variados ambientes, como lounge, sala de jantar ou de reuniões, quarto ou gabinete e área para tripulação e comitiva. Tudo com extremo conforto e muita liberdade de movimentos.

Totalmente customizável, a aeronave pode vir com diferentes acabamentos. Foto: DivulgaçãoRevestimentos em couro e madeira são possíveis no jato executivo que leva, confortavelmente, até 19 passageiros. Foto: DivulgaçãoPublicidadeAvião projetado para levar até 100 passageiros em voos comerciais é adaptado com diferentes ambientes para pequenas comitivas. Foto: DivulgaçãoLayouts possíveis do jato que aterrissa pela primeira vez no Brasil neste segundo semestre. Foto: DivulgaçãoO jato executivo A318 Elite por fora. Foto: Divulgação
A configuração típica do A318 Elite, segunda a Airbus, é para oito passageiros, mas pode chegar a 19 no caso de ser destinado ao uso por equipes executivas, grandes famílias e delegações governamentais.

O luxuoso interior do caçula da família ACJ, que também conta com o A319 ACJ e o A320 Prestige, é assinado pela Lufthansa Technik, que oferece projetos sob medida, com diversas opções de cores e materiais para assentos, divãs, tapetes, divisórias e tetos. Para dar mais liberdade criativa, sem perder em durabilidade, a empresa aposta nos laminados de madeira – com acabamento brilhante ou acetinado – para os revestimentos.

A aeronave pode ser encomendada a partir de US$ 65 milhões (R$ 102 milhões), valor que pode crescer dependendo dos acamamentos escolhidos.
 

Serviço:
Airbus
 

Acompanhe as novidades do iG Luxo também no seu iPad ou iPhone.
Baixe o app grátis.

Leia tudo sobre: aviãojatoairbusmansãocasalufthansajato executivo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas