Composição afinada entre teclas e motores

Edição especial da BMW apresenta carro inspirado na primorosa fabricante de pianos Steinway

Amadeo Gattieri, especial para iG São Paulo |

Divulgação
BMW Series 7 Composition, com design e acabamento inspirados nos pianos Steinway
Se você gosta de jazz ou música clássica, provavelmente já viu o nome Steinway & Sons em algum lugar - da canadense Diana Krall ao russo Vladimir Horovitz, todos os pianistas mais famosos do mundo utilizam instrumentos fabricados por essa marca, que surgiu na Alemanha em 1836. Agora ela se uniu à BMW para lançar um carro em edição especial: o BMW 7 Series Composition Inspired by Steinway & Sons.

O objetivo é dar ao BMW um padrão de acabamento ainda mais elevado, com elementos inspirados nos pianos Steinway. E isso fica evidente já pela pintura em branco ou preto feita com um processo mais detalhista, com quatro camadas de tinta polidas a mão, para alcançar o mesmo brilho dos pianos.

Dentro do carro, a inspiração continua. O painel, o console central e os encostos de cabeça trazem o logotipo da Steinway, mesmo caso do jogo de almofadas e do cobertor de cashmere disponíveis para os passageiros de trás.


O carro usa a tecnologia ActiveHybrid, ou seja, tem um motor a gasolina e outro elétrico, que juntos geram 465 cavalos de potência com menos consumo de combustível e menor nível de vibração e ruído. O que, num carro inspirado pela música, é de suma importância.

E a BMW realmente caprichou no sistema de som. São nada menos do que 18 alto-falantes espalhados pelo interior do carro, alimentados por um amplificador digital de 10 canais e um equalizador computadorizado com a tecnologia Dirac Live - que corrige a acústica, compensando a reflexão das ondas sonoras para que os ocupantes realmente tenham a sensação de estar numa sala de concerto.

O BMW Inspired by Steinway também vem com uma coleção de CDs gravados em pianos Steinway, com artistas como Maurizio Pollini, Martha Argerich e o já citado Vladimir Horovitz. Os passageiros do banco traseiro também podem assistir a shows e filmes em DVD (há duas telas embutidas nos encostos de cabeça frontais).

O carro será produzido pela BMW Individual, divisão da empresa especializada em edições limitadas, e seu preço na Europa deve ficar em torno de 140 mil euros.


Serviço:
BMW 7 Series Composition Inspired by Steinway

Stein Way





    Leia tudo sobre: BMWsteinwayBMW 7 Series Composition

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG