Conforto e velocidade sobre a neve

Snowmobile Polaris LXT Turbo tem desembaçador de capacete e aquecedor de mãos para deixar o passeio ainda mais agradável

Amadeo Gattieri, especial para o iG |

Deslizar pela neve com todo o conforto foi o objetivo da empresa americana Polaris, criadora do snowmobile LXT Turbo. Antes mesmo de dar a partida elétrica já se nota essa intenção.

O guidão tem cinco alturas de ajuste, o banco traseiro pode ser substituído por um porta-malas e um cabo elétrico está disponível para se conectar ao capacete e ligar o desembaçador elétrico embutido na viseira. Se o frio estiver incomodando muito, um aquecedor de mãos - com nível de intensidade regulável – ajuda a deixar o passeio ainda mais agradável.

Com capacidade para transportar até duas pessoas, o motor turbo do Polaris gera 140 cavalos, mais que o dobro de um snowmobile básico. O piloto também conta com um recurso do tipo overboost: durante os primeiros quatro segundos de aceleração, o turbo opera com uma pressão 30% maior, o que dá mais força ao motor e proporciona arrancadas mais rápidas.

O LXT também possui marcha a ré e suspensão com amortecedores independentes para cada um dos esquis, que pode ser ajustada conforme o gosto (e o peso) do piloto. O procedimento leva menos de dois minutos e não requer conhecimentos de mecânica.

O Polaris LXT Turbo pode ser comprado nos Estados Unidos por US$ 11 mil.

Serviço:

Polaris LXT Turbo








    Leia tudo sobre: PolarisEstados Unidosnevesnowmobile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG