O topless da BMW

Montadora alemã se renova com o 650i, um conversível de visual mais leve e comportamento atrevido

Amadeo Gattieri, especial para iG |

Divulgação
Nova BMW 650i, com estilo mais arrojado e 248 km/h de velocidade máxima

Uma BMW mais descontraída. Essa é a proposta do novo modelo 650i 2012, um conversível arrojado, equipado com motor V8 biturbo de 400 CV e capaz de alcançar 248 km/h de velocidade. Mais do que isso, a 650i tem tração traseira, como convém a um carro de vocação esportiva , e vem equipada com câmbio automático de oito marchas - que são mais curtas do que o normal, dando ao carro um comportamento agressivo (para os mais puristas, a marca também oferece uma versão com câmbio manual de seis velocidades).

Divulgação
A 650i tem tração traseira e vem equipada com motor V8 bi-turbo de 400 CV

A agressividade é confirmada pela aparência da 650i, com faróis mais ovalados do que em outras BMWs recentes, e enfatizada pela suspensão - confortável porém firme, para melhorar o desempenho nas curvas. O carro vem equipado com o sistema Dynamic Drive Control, que oferece várias opções para ajustar as respostas do motor e da direção.

Outra característica interessante é o sistema Brake Fade Compensation, que monitora a temperatura dos freios. Quando um carro é guiado de forma mais agressiva, eles são mais exigidos e acabam ficando mais quentes, o que diminui sua eficiência. Mas o computador de bordo da BMW detecta esse efeito, e aumenta automaticamente a pressão exercida sobre os discos de freio para que o carro mantenha o mesmo desempenho.

Ele também possui a tecnologia Brake Energy Regeneration, que recupera parte da energia cinética que seria perdida nas frenagens. Essa energia é transferida de volta para o motor, melhorando as retomadas de velocidade e reduzindo em aproximadamente 3% o consumo de gasolina do 650i.



Como qualquer conversível moderno, o 650i tem um sistema elétrico de ativação da capota - que, ao toque de um botão, abre ou fecha em menos de 30 segundos. Mas há um diferencial: o carro é um soft-top, ou seja, sua capota é de tecido.

O que pode parecer ruim, na verdade traz uma vantagem importante em relação aos conversíveis hard-top (com capota metálica), a economia de espaço. Mesmo com sua capota abaixada e guardada no porta-malas, a BMW oferece 300 litros de capacidade para bagagem.

Na Europa, o carro está sendo lançado com preço a partir de 94.300 euros. O lançamento e preço no Brasil ainda não foram definidos.

Serviço:

BMW 650i 2012

    Leia tudo sobre: bmwconversivel650i

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG