Potência para experts e iniciantes

Além de ser o jet-ski mais potente já construído, novo modelo da Kawasaki é o primeiro com controle eletrônico de estabilidade para evitar quedas

Amadeo, especial para o iG São Paulo |

Divulgação
O Kawasaki Ultra 300X tem 300 cavalos. Segundo o fabricante é o jet ski mais potente de todos os tempos

Imagine colocar 300 cavalos, potência digna de um bom carro esportivo, num veículo que pesa apenas 470 kg. Ponha essa combinação na água e o resultado é o Ultra 300X: o jet ski mais potente de todos os tempos. Pelo menos é isso o que afirma seu fabricante, a empresa japonesa Kawasaki, que está lançando a versão 2011 do veículo.

O 300X produz essa potência toda porque tem um supercharger - compressor que aumenta a quantidade de ar que entra no motor. Mas, apesar do que os números possam fazer supor, ele é dócil: com capacidade para até 3 pessoas, pode ser facilmente controlado até por quem nunca guiou um jet ski. Isso graças ao modo Smart Learning, um controle eletrônico de estabilidade que monitora a velocidade e a inclinação do jet ski e reduz automaticamente a velocidade, caso necessário, para evitar tombos.


O Kawasaki tem um sistema de piloto automático (cruise control), que mantém sozinho a velocidade definida pelo piloto. Quando o dono estiver mais confiante, e com vontade de explorar tudo que o 300X tem a oferecer, pode desligar a "babá eletrônica”, liberando todos os 300 cavalos de potência do motor. Para acessar esse modo, é preciso ligar o jet ski utilizando uma segunda chave - uma medida de segurança que ajuda a evitar acidentes. Ele também possui um modo ecológico, que limita a rotação do motor para economizar combustível.

A proposta da Kawasaki é que o usuário passe muitas horas pilotando o 300X. Ele tem guidão ajustável com cinco posições e um porta-malas generoso, com capacidade para 224 litros. Para aumentar o conforto do piloto e dos passageiros, a altura do jet ski pode ser regulada eletronicamente - é possível deixá-lo mais alto ou mais baixo conforme o gosto do proprietário e as condições do mar.

Já disponível nos Estados Unidos, o Ultra 300X só deverá desembarcar no Brasil em janeiro, com preço estimado de R$ 75 mil.

Serviço:

Kawasaki Ultra 300X
Revendedor autorizado - TJS


    Leia tudo sobre: Kawasakijet-skiUltra 300X

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG