Um avião para pousar nos mares no verão

A5, novo modelo anfíbio da Icon, deverá ter suas primeiras 500 unidades entregues até o fim do ano

Danielle Sanches, especial para o iG |

Divulgação
Leve e simples de manejar, o A5 Icon pode ser facilmente transportado
Fãs do aeromodelismo já podem começar a comemorar. A Icon, fabricante americana de aviões esportivos, irá entregar os primeiros exemplares do Icon A5, novo modelo anfíbio desenvolvido pela empresa, até o fim do ano.

Com 500 unidades encomendadas, era grande a expectativa para saber quando o avião começaria a sair da fábrica. A demora se deve a algumas modificações no projeto para melhorar a segurança e manter o design clean, além de facilitar a vida do piloto na hora de manobrar a máquina.

Capaz de chegar a quase 200 km/h, o A5 também possui um sistema único que permite “dobrar” as asas, o que permite guardá-lo na garagem ou levá-lo pelas estradas até sua casa de veraneio.

Esportivo na veia

Desenhado por um time de profissionais especializados em design de carros esportivos, o A5 é um anfíbio com linhas modernas e espaços bem compactos . Por dentro ele é, de fato, semelhante a um carro esportivo. Quem já dirigiu um desses, vai conseguir pilotar o avião de forma intuitiva, tamanha é a semelhança e a simplicidade de comandos.

Com grandes janelas, o cockpit possui sistema de GPS integrado e entrada para MP3. Com capacidade para duas pessoas, ele ainda conta com uma plataforma especial para facilitar o acesso dos tripulantes e estacionar nas águas.

Siga o iG Luxo no Twitter

Quem quiser adquirir uma das unidades do Icon A5 terá que desembolsar cerca de US$ 139 mil, valor cobrado pelos modelos com configuração básica.

MiGCompLinks_C:undefined

Serviço:
Icon Aircraft

    Leia tudo sobre: aviãojatoiconavião anfíbio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG