Um giro pelas lojas do novo JK Iguatemi

Confira uma galeria com imagens das lojas que estarão no novo shopping de luxo do Brasil, com inauguração marcada para esta sexta

Juliana Mariz, especial para o iG |

Divulgação
Novo shopping JK Iguatemi, em São Paulo
Sessenta e quatro dias após a última data prevista para a inauguração, finalmente o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, estoura a champanhe e abre suas portas para o público nesta sexta-feira (22) às 15 horas. Com mais de um ano de atraso e um entrave junto ao Ministério Público, que proibiu o início das atividades sem que fossem feitas as obras de minimização dos impactos no trânsito da região, acertadas desde o projeto, enfim as 188 lojas e restaurantes do complexo comercial poderão funcionar.

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Com investimento de R$ 322,3 milhões, o shopping terá ainda uma galeria de 24 metros de largura e um átrio de 16 metros, espaço para nove salas de cinema premium e um centro gastronômico completo. O projeto arquitetônico e de interiores é assinado pelos escritórios Arquitectonica e Carbondale, respectivamente.

O empreendimento é marcado por operações inéditas de grifes internacionais como Goyard, Lanvin, Miu Miu, Yves Saint Laurent, Topshop, Sephora, Tory Burch, Paula Cahen D’Anvers, Panerai, Van Cleef & Arpels, Etiqueta Negra e Nicole Miller. O JK também quer agregar bandeiras gastronômicas inéditas em shopping, como os restaurantes Lá da Venda, Tre Bicchieri, Serafina, Varanda; a doceria francesa Ladureé e a sorveteria Baccio de Lattee.

Confira na galeria croquis e imagens das lojas. 


Durante as obras, ouvia-se nos corredores uma trilha que misturava dialetos: operários brasileiros tentavam se entender com os emissários enviados pelas grifes internacionais. “As marcas de luxo estão cada vez mais presentes no Brasil, mas, na minha opinião, não é somente o segmento de moda que se desenvolve. 

Com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, todos os olhos estão voltados para o País nesse momento, e eu acredito que continuará prosperando”, afirma Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, que abrirá no JK sua quarta loja no Brasil , mas a primeira exclusivamente masculina nas Américas. Entre os diferenciais, terá um espaço reservado para o serviço exclusivo de personalização “Made to Measure”.

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A decoração da segunda loja Prada no Brasil é assinada por Roberto Baciocchi
Desde que foi lançado, o empreendimento ficou conhecido como o espaço para marcas estrangeiras fincarem os pés por aqui. Importância tamanha que justificou até mesmo o prévio agendamento de uma reunião mundial da Burberry no local, com a presença do diretor criativo da marca Christopher Bailey. Mas infelizmente o evento teve de ser transferido devido ao atraso na abertura do shopping.

Se as lojas internacionais querem surpreender pelo ineditismo ou para consolidar a presença no País , as nacionais não ficam para trás e buscam aprimorar seus espaços com projetos arquitetônicos originais. Os consumidores poderão se deliciar com as novidades em roupas, sapatos, cosméticos, bolsas, acessórios, mas também com projetos de interiores criativos e elegantes.

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