Louboutin lança coleção especial de aniversário

Marca comemora 20 anos de vida com a reedição de 20 sapatos ícones

Juliana Bianchi, iG São Paulo |

Divulgação
Pensee, sapato que deu origem às solas vermelhas volta às lojas
Ano cheio para Christian Louboutin. Ao completar 20 anos de sua marca, o designer de sapatos preparou uma série de eventos para celebrar a data que, segundo ele, na França, define uma geração. “Esta é a celebração da primeira geração da marca, o aniversário de sua primeira jovem aventura.”

A primeira parada é o lançamento da coleção Capsule Collection, uma seleção de 20 sapatos icônicos da grife, que proporcionam uma viagem por sua história, principais temas inspiradores e técnicas artesanais.

Entre eles estão o “Pensee”, calçado que inspirou a famosa sola vermelha, marca registrada das criações de Louboutin; as botas de camurça e franjas “Highness Tina”, que captura o glamour e energia de Tina Turner; e o peep toe “Armadillo”, atualizado com salto com ponta de metal e delicada tira de calcanhar, sem, entretanto, perder seu glamouroso plissado.

“Como nasci e cresci em Paris, tenho uma ideia precisa da alta costura e da elegância parisiense”, afirma Louboutin em comunicado oficial sobre a coleção, que ainda inclui seis bolsas. Todas escolhidas e desenvolvidas a dedo para refletir o amor do designer pela arte, a arquitetura, os destinos exóticos, o trabalho artesanal e o mundo dos espetáculos dos cabarés e suas mulheres.

E é justamente para enaltecer essa preciosa fonte de inspiração, que Cristian Louboutin estreia, em março, como diretor criativo do espetáculo de 60 anos do cabaré parisiense Crazy Horse. Na mesma data será inaugurada uma exposição de retrospectiva de seu trabalho no Museu de Design de Londres.

La Pluminette, inspirado nas dançarinas dos cabarés e sua leveza e agilidade. Foto: DivulgaçãoA sandália Copt revela a paixão de Louboutin pelo artesanato. Foto: DivulgaçãoPublicidadeA sandália Alta-Dentelle traz a sensualidade aos pés. Foto: DivulgaçãoSandáloa Bow, Bow, Bow, um momento de romantismo e delicadeza na história da marca. Foto: DivulgaçãoO glamour, sempre presente, tem destaque na sandália Neuron. Foto: DivulgaçãoA bolsa Artemis Paris, um dos seis modelos da coleção Capsule. Foto: Divulgação
Para setembro está prevista a abertura dos arquivos de Louboutin para o público, em Champgillon, na França, e em dezembro, na Art Basel de Miami será dado início à exposição itinerante dos 20 anos da marca.

Até lá, as brasileiras terão tempo suficiente para garantir a presença de um dos modelos comemorativos na sapateira. As peças da coleção começam a chegar ao Brasil em abril, ainda sem preço definido.


Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter
 

 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: sapatolouboutin

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG