Fabergé abre sua primeira loja nas Américas

Joalheria reforça o processo de expansão com inauguração de casa em Nova York

Juliana Bianchi, iG São Paulo |

Eternizada por seus ovos decorativos feitos sob encomenda para a família imperial russa, no final do século 19, a joalheria Fabergé acrescenta mais um importante capítulo em sua história, nesta semana. Sob nova direção desde 2007, a marca acaba de inaugurar sua primeira loja nas Américas, mais precisamente na Madison Avenue, em Nova York.

Fachada da loja da joalheria em Londres. Foto: ReproduçãoCroqui da ambientação interna da primeira loja Fabergé em Nova York. Foto: DivulgaçãoPublicidadeCopos da recém-lançada linha de prata da Fabergé. Foto: DivulgaçãoAs peças em prata e esmalte foram criadas em homenagem ao Jubileu de Diamante da Rainha da Inglaterra. Foto: DivulgaçãoPingente de ovos Fabergé são o novo carro-chefe da joalheria. Foto: DivulgaçãoNo século passado era comum entre os czares russos e a família imperial a troca de ovos Fabergé na Páscoa. Foto: Divulgação


Com 79 m², a loja terá todas as novas linhas da marca, como a coleção de pingentes em formato dos famosos ovos cravejados de pedras preciosas, os anéis, colares, abotoaduras e relógios. Mas o grande destaque será a coleção Les Precieuses, que presta tributo às principais famílias da Era de Ouro dos Estados Unidos, como os Vanderbilts, os Forbes e os Morgans, com uma linha de anéis recheados de diamantes e pedras preciosas.

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.


Outra novidade será a recém-lançada linha de objeto em prata e esmalte de cores vibrantes, criada em parceria com Simon Benney, em homenagem ao jubileu de Diamante da rainha da Inglaterra. Esta é a primeira coleção de prata feita pela Fabergé desde a Revolução Russa.

A marca já possui lojas em Londres, Genebra e Hong Kong.


Leia também:
-
Joias reversíveis são curinga no porta-joia
-
Hermès lança bolsa-joia de R$ 3,4 milhões
-
Tiffany lança nova liga metálica

 

Leia tudo sobre: fabergéjoianova york

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG