Patricia Urquiola cria rolha especial para o champanhe Ruinart

Menu de dia dos namorados do Epice inclui garrafa fechada com a peça de design

Samira Almeida , especial para o iG |

Divulga%C3%A7%C3%A3o
Patricia Urquiola com a rolha do champanhe Ruinart criada por ela

Tradicionalmente usadas para garantir que os champanhes mantenham sua taxa de CO2 intacta, as rolhas de cortiça são tradicionalmente protegidas por uma lâmina de metal e fios de arame retorcidos para que não escapem com a pressão interna da garrafa.

Mais:
Um uísque para celebrar o Jubileu da Rainha

Mas os delicados sabores e aromas dos Blanc de Blancs, da coleção Prestigie, da Ruinart, mereceu uma proteção ainda mais especial: o Fil d’Or, um charmoso fecho criado pela designer espanhola Patricia Urquiola, que renova o movimento de torção dos fechos convencionais.

Como uma túnica com curvas elegantes, o fecho veste a garrafa e dá a ela o status de arte da própria bebida, produzida apenas com uvas Chardonnay. Resultando em uma bebida fresca, com sutis nuances de frutas e flores brancas, e notas de frutas cítricas.

Produzida em edição limitada, a peça poderá ser adquirida no Brasil apenas pelos primeiros vinte casais que fizerem sua reserva para comemorar o Dia dos Namorados no restaurante Epice, onde um menu especial será harmonizado com o champanhe finalizado com a criação de Urquiola.

Serviço:
Epice
Rua Haddock Lobo, 1002, Jardim Paulista – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3062-0866
Menu de dia dos namorados: R$ 500 para duas pessoas, com uma garrafa de Ruinart 750ml Blanc de Blancs ou Rosé, couvert, café, mignardises e água

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG