Customização chega à roupa de cama

Trousseau inaugura ateliê para atender clientes interessados em personalizar de lençóis a guardanapos

Juliana Bianchi , iG São Paulo |

A personalização de objetos, acessórios e roupas há muito é um caminho sem volta no universo do luxo. E as marcas que não se adaptarem a isso certamente terão de repensar suas estratégias, se quiserem continuar a atender esse nicho. Por mais que caprichem em coleções cheias de inovação, beleza e qualidade. Foi pensando nisso que a Trousseau , marca de cama, mesa e banho criada há 20 anos, decidiu criar seu Ateliê de customização na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em SP.

"Um dia encontrei uma cliente mandando bordar suas iniciais em um jogo de toalhas recém-comprados na nossa loja e fiquei desconsolada", conta Adriana Trussardi, sócia da Trousseau. "Nós poderíamos ter feito isso direto pra ela. Temos todo o maquinário e agilidade para isso, mas nunca anunciamos essa possibilidade de serviço", completa, decidida a mudar a situação.

Mais:
- Roupa de cama com pedigee

Aberto ao público final e a profissionais da área de decoração, o novo espaço oferece desde a possibilidade de aplicar monogramas, desenhos e mensagens bordadas em lençóis, toalhas, roupões, almofadas e guardanapos até a aplicação de acabamentos, como ponto ajour, festonê e renda em qualquer uma das peças do portfólio da marca. Em caso de bordados simples, o trabalho é realizado na hora da compra, com um pequeno acréscimo de preço.

Divulgação
No ateliê, na Gabriel Monteiro da Silva, todas as possibilidades à mão

Mas o serviço não para nas adaptações. Quem quiser ter algo realmente só seu, ou combinar todo o enxoval com a louça ou algum outro detalhe da decoração da casa poderá desenvolver um jogo totalmente feito sob medida. "Será possível escolher o modelo, o tecido, as cores, o bordado... Enfim, todos os parâmetros", diz Adriana. No mostruário, o cliente terá à disposição peças de cetim de algodão egípcio de 300 a mil fios, percal de algodão de 233 a 600 fios, linho, piquet e mais de 80 cores de linha.

Leia também:
- Um hotel só pra você 

O atendimento será feito por especialistas e poderá contar com a ajuda do designer italiano Sandro Oberhammer, que estará no Brasil de tempos em tempos para desenvolver e acompanhar pedidos especiais. Com prazo de entrega, em média, de 10 dias, as peças exclusivas deverão custar em torno de 10% acima do valor de um produto semelhante.


Serviço:
Atelier Trousseau
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 912, Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Acompanhe as novidades do iG Luxo também no Twitter .



    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG