Top 5 do guarda-roupa básico de luxo

Uma das it-girls mais copiadas do Brasil, Heleninha Bordon elenca alguns dos itens indispensáveis para mostrar estilo refinado

Juliana Bianchi , iG São Paulo |

Divulgação
Helena Bordon, estilo agora em site

Ditam as regras no novo luxo que ostentar virou pecado, está fora de moda. Mas isso não significa abrir mão da qualidade, da exclusividade e da inovação. Que o diga Helena Bordon, uma das jovens mais elegantes e bem nascidas do Brasil, que desfila com desenvoltura pelos eventos mais badalados de Nova York, Paris e São Paulo. Em seu closet, peças Dior, Chanel, Helmut Lang, Prada, Charllote Olympia, Cartier, Bulgari, Yves Saint Laurent, Hermès, Proenza Schouler, Balmain, Missoni, Céline e, claro, 284,marca fast-fashion da qual é sócia, não faltam. Mas são usadas de forma discreta e com parcimônia.

Leia também:
- Alianças perfeitas para o pedido de casamento 

Filha de Donata Meirelles, ela não perde em nada para a mãe no quesito fashion e estilo de vida. Tanto que pretende enfocar justamente esses aspectos em seu novo site. “Vou falar de moda, beleza, festas e viagens, que é o que mais gosto”, diz, já de malas prontas para Ibiza e Formenteira, na Espanha. Para quem está começando a montar o guarda-roupa de luxo, ela dá dicas das cinco peças fundamentais.

1-Um bom sapato com salto poderoso
Prefira um modelo Manolo Blahnik ou Jimmy Choo, mais discretos do que os Louboutin, com suas solas vermelhas. Comece por um modelo preto, mas, depois, vá variando as cores.
 

Reprodução
Heleninha pelas ruas de Estocolmo com jaqueta de couro Helmut Lang, bolsa Hermès e maxicolar

2- Uma jaqueta de couro curinga
Novamente, a aposta inicial deve ser em um modelo preto, que combinem facilmente com tudo. Entre as indicadas estão as das marcas Balenciaga e Helmut Lang, que sempre têm um algo a mais. Caso da jaqueta com mangas de couro com a qual Helena foi flagrada pelo site Stockholm Street Style, nas ruas da capital sueca.

Mais:
- Goyard paulistana será a primeira a ter customização "in store" 


3- Uma bolsa Birkin clássica

Neste caso, o investimento pode ser grande, mas Helena garante que vale a pena. “A bichinha aguenta por muito tempo, impecável”, diz ela, que tem o modelo Hermès em várias cores. Para sair do básico, invista em uma peça camelo ou acinzentada, que vai bem com vários looks.


4- Um maxicolar ou um brinco grande

Para dar um “up” em qualquer produção, invista em um maxiacessório. Os da Prada caem bem para quem quer impressionar, mas os mais bacanas do momento são os das marcas Dannijo e Tom Binns. A primeira, criada pelas americanas Danielle e Jodie Snyder, vem sendo desfilada por nomes como Natalie Portman e Rihanna. Já Binns trabalhou com Vivienne Westwood e Chanel antes de lançar sua marca e conquistar Michelle Obama e Lady Gaga. No Brasil, aposte nos brincos de Jack Vartanian.

Mais:
- Veja como usar maxicolar 


5- Camisetas descoladas

A peça mais básica do guarda-roupa pede atenção apenas no caimento, no tecido e nos detalhes que possam fazer diferença (aplicações, estampas...). Para transformá-la em um look especial, basta jogar um maxicolar por cima.

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter.


Veja também:
- Colha suas próprias pérolas em Dubai
- Van Cleef & Arpels inaugura loja no Brasil
- Linha noiva Osar de la Renta desembarca no País

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG