Hermès lança bolsa de R$ 3,4 milhões

Feita em ouro, bolsa-joia criada pela grife francesa é cravejada com quase 3 mil diamantes

Juliana Bianchi, iG São Paulo |

A lista de it-bags da grife francesa Hermès acaba de ganhar mais uma integrante. Trata-se da nova bolsa Birkin em ouro rosa (ou branco), cravejada com 2.712 diamantes de 90 quilates. À venda por 1,5 milhão de euros (R$ 3,4 milhões), a peça tem apenas 15 centímetros de altura e mal comporta um óculos.

Divulgação/ Dan Tobin Smith
Bolsa-joia da Hermès feita em ouro cravejado de diamantes
Criado para ser usado como bracelete pelo designer Pierre Hardy, que assina sua segunda coleção de joias para a marca, o acessório faz parte de uma pequena e exclusiva coleção de quatro modelos – cada um com apenas três peças à venda. Todos reproduzindo bolsas ícones da Hermès.

Uma das mais vendidas, a Kelly, não poderia ficar de fora da homenagem. Sua versão em joia conta com placas de ouro rosa simulando a textura da pele de crocodilo e 1.160 diamantes. Um meticuloso trabalho de alta-joalheria que levou 1.200 horas para ser finalizado. Os modelos “Nausica sac”, em ouro rosa e diamantes, e “Chaîne d’ancre”, uma versão estilizada de bolsa formada por um emaranhado de correntes de ouro branco e 11.303 diamantes completam a coleção.

Teste: Você é um expert em it-bags?
Confira as bolsas que mais fizeram sucesso em 2011


“Estamos um pouco loucos”, disse Patrick Thomas, CEO da marca Hermès, sobre o lançamento das peças, em entrevista ao jornal Financial Times. Questionado sobre quem usariam os preciosos mimos, respondeu: “Não faço ideia. Mas, talvez, a pessoa tenha que ter dois guarda-costas”.

As peças, que levaram dois anos para serem desenvolvidas, não têm previsão para chegar ao Brasil, mas a marca garante que podem ser encomendadas.
 

Acompanhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter

 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Hermèsbolsabirkindiamanteourokellyit-bag

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG