Sapatos do futuro

Marca finlandesa une passado e futuro em sofisticados sapatos masculinos feitos sob medida com a ajuda de um scanner

Mailza Marinho, especial para o iG |

Em 2062, George Jetson, personagem criado nos anos 1960 pela dupla de produtores William Hanna e Joseph Barbera, de "Os Jetsons", esquece de pedir à esposa Jane para lhe comprar um par de sapatos finos e elegantes para uma viagem intergaláctica . Atrasados, entram na área exclusiva e logo perdem o filho Elroy de vista. Entusiasmado, ele volta com uma descoberta: a possibilidade de ter sapatos como seu pai deseja, praticamente feitos na hora.

Reprodução
Um scanner 3D de 360 graus reproduz o formato do pé para criar o sapato perfeito
A experiência cibernética vivida no desenho animado já é realidade com a nova coleção de sapatos masculinos da marca finlandesa The Left Shoe Company , pioneira em um estilo high-tech de manufatura, que combina artesania e tecnologia.

O processo tem início com a medição dos pés do cliente em um sofisticado e prático scanner digital 3D de 360 graus. Em 20 minutos a máquina capta com precisão a forma e o tamanho do pé, e armazena a imagem básica para a confecção dos calçados.

O interessado escolhe, então, o estilo - clássico, clássico moderno, contemporâneo , casual, country e heritage (seleção dos mais vendidos) – a cor, o material, o solado e todos os detalhes que tornarão seus sapatos ainda mais únicos. Em seguida, artesãos recebem as informações e, quando prontos, uma prova é agendada. Depois de aprovados, os sapatos são finalizados e em quatro semanas enviados por courier.

Não deixe de ler: Ralph Lauren aposta no consumo masculino



As medidas do cliente são armazenadas em um banco de dados – assim como os tradicionais moldes dos artesãos eram guardados em salas especiais – para que possam ser usadas em novas compras, que podem ser feitas pela internet. Basta utilizar o número de identificação pessoal (recebido com a primeira compra) e o cartão de associado da marca.

Com lojas em Helsinki, na Finlândia – cidade que será a capital mundial do design em 2012 –, Dinamarca e Japão , a marca deverá levar em breve a experiência para uma prestigiada loja de departamentos londrina.

O test drive de aceitação foi realizado recentemente no premiado Clubhouse Lounge, do aeroporto de Heathrow, onde seletos clientes da companhia aérea Virgin Atlantic puderam ter seus pés medidos e seus primeiros pares customizados e encomendados.

Acompanhe o vídeo com a demonstração:


Serviço:
Left Shoe Company

    Leia tudo sobre: left shoe companysapatoFinlândiascannersob medida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG