Os melhores resorts de praia do Brasil

Por Lívia Alves, iG São Paulo

Texto

Conheça cinco empreendimentos brasileiros que garantem sofisticação, exclusividade e conforto com vista para o mar

1- Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Divulgação
Delicie-se no banheiro-spa com sauna e jacuzzi com vista para o mar no Ponta dos Ganchos


Eleito duas vezes pelo guia Condé Nast como um dos melhores resorts da América do Sul, o Ponta dos Ganchos possui apenas 25 bangalôs voltados para a Costa Esmeralda - a apenas 40 km de Florianópolis (SC). Rodeados pela Mata Atlântica, contam com banheiro-spa, com sauna e jacuzzi com vista para o mar, deque com piscina privativa com fundo infinito, lençóis de algodão egípcio e lareira para dar um charme extra às noites de frio.

Um jantar romântico assinado pelo chef em Laurent Suaudeau uma ilha exclusiva é um dos mimos oferecidos, assim como barcos à vela e equipamento de pesca e mergulho.

Leia ainda:
- Hospede-se em um hotel que foi cenário de filme

2- Txai Resort Itacaré

Divulgação
No Txai, o spa Shamashi reserva uma experiência única aos hóspedes


Localizado na praia de Itacarezinho, Sul da Bahia, o resort que recebeu o casal Sarkozy em 2008, é rodeado por uma fazenda de coqueiros que, unida ao mar e às areias desertas, garante um visual inesquecível. Construídos com matéria-prima da região, como piaçava, bambu e tala de dendê, seus 40 bangalôs reservam uma experiência única de simplicidade, charme e conforto.

A estrutura ainda oferece cinco piscinas, spa com massagens, banhos aromáticos, yoga, ofurôs, sauna seca e úmida e tratamentos estéticos e passeios guiados a rios, cachoeiras e praias selvagens.

Mais:
- Hotéis de tirar o fôlego

3- Kiaroa Eco-Luxury Resort

Divulgação
A piscina de 800 m² é um convite irresistível para quem se hospeda no Kiaroa


O charme das instalações do Kiaroa está nos mínimos detalhes. Das roupas de cama em algodão egípcio e travesseiros em plumas de ganso, à total harmonia com a natureza vista na construção, nos móveis e na decoração feitos com matéria-prima e artesanato local.

Localizado em uma praia deserta na Península de Maraú, na Bahia - onde até 1975 existia uma pequena aldeia indígena -, entre a Mata Atlântica e a Baía do Camamu (terceira maior do Brasil em volume de água), o resort conta com 28 bangalôs e suítes em 240 mil m². Uma piscina de 800 m² com borda infinita, bares de piscina e praia e quadra de tênis e vôlei completam a instalação.


4- Nannai Beach Resort

Divulgação
Com piscina privativa e cozinha gourmet, o bangalô principal do Nannai une conforto e sofisticação


A praia de Muro Alto, no litoral Pernambucano, e as águas cristalinas de um espelho d’água circundam o Nanai, um dos resorts brasileiros mais procurados por quem quer conforto e sofisticação à beira-mar. Com 120 m², o bangalô principal possui piscina privativa com hidromassagem, cozinha gourmet, cama queen size com dossel.

Veja também:
- As ilhas mais incríveis do mundo

5- Fazenda da Lagoa

Divulgação
Contemple a paisagem do mar da Bahia e do rio Una em pleno conforto na Fazenda da Lagoa


Apenas 14 bangalôs cercados por deck privativo e decorados com peças pintadas e bordadas à mão no ateliê da proprietária, a artista plástica carioca Mucki Skoweonski, fazem da Fazenda da Lagoa um verdadeiro oásis de conforto e exclusividade entre Ilhéus e Comandatuba, na Bahia. Ali, não há recepção e é possível fazer as refeições onde preferir: no restaurante, no bangalô, na piscina com borda infinita de frente para o mar, na varanda, na praia ou em frente à lagoa, sob a luz do luar.

Com 3,7 km de praia exclusiva a 40 km ao Sul do aeroporto de Ilhéus, ainda possui spa com diferentes tratamentos corporais e biblioteca com aproximadamente 2 mil títulos.
 

Serviço:
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Tel: (21) 2259-4922 / 2259- 8511

Txai Resort Itacaré
Tel: (11) 2627-6363

Kiaroa Eco-Luxury Resort
Tel: (71) 3272-1320

Nannai Beach Resort
Tel: (81) 3552-0100

Fazenda da Lagoa
Tel: (21) 2259-8511

 

 

 

 


 

Leia tudo sobre: resortpraiatxaiponta dos ganchosnanaikiaroa
Texto

notícias relacionadas